::::
QUERIDINHOS – Levantamento feito pela Arval Brasil (multinacional francesa especializada em terceirização de frotas de veículos de empresas) aponta os carros preferidos dos executivos brasileiros. O Toyota Corolla lidera o ranking seguido pela picape Amarok, da Volkswagen. Executivos de alta patente dentro das empresas, geralmente têm liberdade de escolha entre usar marcas e modelos. Na maioria dos casos, os automóveis são cedidos com motoristas e os clientes avaliam questões como baixo índice de quebra, conforto, segurança, confiabilidade, discrição e custo de manutenção. Veja os nove carros mais solicitados pelos executivos brasileiros: 1º) Toyota Corolla; 2º) VW Amarok; 3º) Toyota Hilux; 4º) Chevrolet Cruze; 5º) Ford Fusion; 6º) Honda Civic; 7º) GM Captiva; 8º Fiat Freemont e 9º) VW Jetta.
PRAZO – Pouco mais de 1 ano depois de entrar em regime de recuperação judicial, a Mangels (fabricante de rodas de alumínio e botijões de gás) conseguiu renegociar com os credores a sua dívida de R$ 430 milhões. O novo prazo estabelecido para o pagamento é de 10 anos. A renomada Mangels Industrial S.A tem 86 anos e é uma das mais tradicionais fabricantes de rodas automotivas do mundo.
13% – Previsões de economistas especializados no setor automotivo apontam para uma retração de até 13% nas vendas de automóveis no Brasil em 2014. Uns dizem que a diminuição não chegará aos 10%, mas o número 13 está assombrando fabricantes e concessionários.
APROVEITE! – Para quem está interessado em trocar de carro, essa reta final de 2014 pode ser a melhor hora para se adquirir um veículo zero quilômetro, já que a partir de 1º de janeiro de 2015 a cobrança das alíquotas de IPI (Imposto sobre produtos industrializados) voltará ao patamar original. Resumindo: os preços vão subir.
DESRESPEITO – Se você paga os seus impostos em dia, exerça a cidadania e proteste junto à Prefeitura, Governo Estadual e aos políticos nos quais você votou e ajudou a eleger recentemente. O asfalto da Av.Walter Ananias (antiga Av.Maceió, artéria importante que liga o centro da cidade aos bairros de Jaraguá e Pajuçara; passando na frente da sede da Polícia Federal e também nos fundos do Centro de Convenções) está cada dia mais ondulado e esburacado.
MOTIVO – Obra não muito recente (acredito, de saneamento e troca de velhas tubulações de escoamento de água pluvial), teve até boa iniciativa, mas não contou com decente finalização. O acabamento ficou vergonhoso e o piso cede a cada dia. Acima de 30 km/h é um perigo trafegar por ali, sem contar com o travamento inevitável do trânsito local por causa dos traiçoeiros tobogãs de asfalto. Uma vergonha! Exemplo exato de desrespeito ao povo que sustenta esse país com uma carga de impostos sufocante.
