Desde 2010

buru-rodas

Hyundai apresenta a nova geração do sedã New Elantra

A Hyundai mostrou esta semana à imprensa brasileira, a nova geração do ´New Elantra´. Já em configuração ano/modelo 2017, o sedã chega ao país com mais sofisticação, design refeito e novidades tecnológicas. O modelo será disponibilizado em três versões de acabamento.

07_h-ne-001

Aspectos gerais >> Produzido na fábrica da Hyundai em Ulsan, Coreia do Sul, o New Elantra compete num dos segmentos mais disputados, o de sedãs médios. O desenho agora oferece linhas mais arredondadas. Esses traços exibem um estilo mais moderno e, além disso, colaboram para uma aerodinâmica mais funcional. A grade frontal ganhou formato hexagonal, que realça a identidade visual da marca. O aspecto esportivo foi reforçado pelo novo conjunto óptico, que sugere maior robustez. Outra novidade são as entradas de ar, agora muito mais funcionais, que servem para a refrigeração das rodas dianteiras e controle do fluxo de ar, minimizando a resistência ao vento.

07_h-ne-002

Mais novidades >> O New Elantra ganhou novas lanternas traseiras equipadas com LEDs e as dimensões também foram alteradas. O comprimento total ganhou 40 mm em relação à versão anterior. Por dentro o Elantra continua com uma ergonomia interessante e pouco cansativa em longas distâncias. O acabamento segue o ótimo padrão adotado pela Hyundai, com materiais de boa qualidade e suaves ao toque.

07_h-ne-003

Versões >> O novo sedã será comercializado em três versões: Base, Special Edition e Top. Desde a configuração de entrada ele oferece espelho elétrico e aquecido, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, piloto automático, airbags frontais para motorista e passageiro e dispositivo de fixação de cadeirinhas infantis (ISOFIX), além de sistema de áudio com comandos no volante.

07_h-ne-004

Luxo extra >> A versão Special Edition traz sistema de ar-condicionado automático dual-zone, botão de partida sem chave, abertura do porta-malas por aproximação, bancos revestidos em couro, central de entretenimento com tela de 7” touchscreen com GPS e câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, Bluetooth, airbags laterais e de cortina, banco do motorista com ajustes elétricos e com apoio lombar, sensor de chuva, volante e manopla revestidos de couro e conjunto óptico com luz diurna em LED.

07_h-ne-005

Pico do requinte >> A versão topo de linha, além de todos os itens oferecidos na Special Edition, ainda vem com detector de ponto cego, controle eletrônico de estabilidade, faróis de xenônio, teto solar elétrico, airbag para os joelhos do motorista (num total de 7 airbags), espelhos rebatíveis eletricamente, dentre outros mimos extras.

Motor Flex >> Especialmente desenvolvido para o Brasil, o Hyundai Elantra ganhou um novo motor Flex. A unidade NU 2.0 DOHC Flex desenvolve 167 hp de força máxima e torque de 20,6 kgf.m. Esse propulsor tem bloco e cabeçote em alumínio e camisas dos cilindros em ferro fundido. Possui duplo comando de válvulas e tuchos hidráulicos para um maior desempenho e suavidade no funcionamento. O modelo vem equipado com a transmissão automática Shiftronic de 6 marchas e o seu chassi foi reforçado com 53% de aço de ultra-resistência, portanto, está com a rigidez torcional mais elevada em comparação à geração anterior. (Fotos: divulgação)