A Artega, fabricante alemã de carros esportivos, encomendou ao estúdio Touring Superleggera o design de seu próximo bólido totalmente elétrico. O Artega Scalo Superelletra é uma prévia da versão de série que será entregue a partir de 2019. A produção será estritamente limitada a 50 unidades. O modelo virá equipado com quatro motores elétricos de alta potência oferecendo desempenho espetacular e acima da média dos esportivos tradicionais com propulsores à combustão.
Tradição >> O Scalo Superelletra tem três assentos e posição de condução central, oferecendo mais praticidade e otimização de espaço interno. O estúdio Touring Superleggera foi escolhido por causa de sua história de mais de 90 anos produzindo alguns dos maiores desenhos automotivos do mundo. Recentemente a casa criou joias como os Alfa Romeo Disco Volante cupê e spyder, a Ferrari Berlinetta Lusso e o MINI Superleggera Vision.
Estilo >> Elegante e agressivo, mas sem exageros estilísticos, o Scalo é bem equilibrado em formas, tem excepcional perfil aerodinâmico, design moderno e interior generoso em espaço, graças à ausência do motor à combustão e habitáculo para a caixa de câmbio. Sua estrutura tipo ´monocoque´ é toda feita em fibra de carbono associada a subestruturas de aço tubular de alta resistência. A carroceria combina alumínio com painéis de plástico, também de alta resistência.
Motorização >> A máquina germânica terá quatro motores elétricos de alto desempenho posicionados nas rodas. As unidades fabricadas pela marca alemã Voltabox são refrigeradas à água e fornecem na totalidade 1.278 hp de força máxima e torque estratosférico de 163 kgf.m! Dados de desempenho ainda não foram oficialmente divulgados porque o modelo ainda entrará em fase de testes.
A marca somente adianta que cada uma das 50 unidades deverá ser vendida entre 500 mil e 1 milhão de Euros! As encomendas já podem ser feitas ao fabricante com um adiantamento de 100 mil Euros. (Fotos: divulgação)