
Para quem ainda não a conhece, eis a SF90 Stradale: primeira Ferrari híbrida e a mais potente de todos os tempos. Lançada no ano passado, agora chega em ano/modelo 2020.

O bólido nasceu para oferecer o máximo de tecnologia e também de desempenho. A SF90 Stradale é o primeiro veículo PHEV (Veículo Elétrico Híbrido Plug-in) de produção em série feito pela Ferrari.

Com um motor 4.0/V8 TwinTurbo e mais três unidades elétricas (duas no eixo dianteiro e outra entre o motor e a caixa de câmbio), a SF90 Stradale entrega 1.000 cv de força total.

Segundo o fabricante, o conjunto é capaz de impulsionar o esportivo da imobilidade aos 100 km/h em 2,5 segundos, mas a medição mais impressionante não é esta, e sim a aceleração de 0-200 km/h em apenas 6,7 segundos!

O modelo pode ser encomendado com um pacote ´padrão´ de itens de série, mas é possível escolher uma especificação mais esportiva. A configuração “Assetto Fiorano” inclui amortecedores Multimatic especiais de corrida, fibra de carbono nos painéis das portas, parte inferior da carroceria e titânio nas molas escapamento.


Com quatro possibilidades de atuações de condução, é possível guiar a SF90 Stradale durante 25 quilômetros no modo eDrive (totalmente elétrico). Nessa condição (apenas com tração dianteira), ela atinge até 135 km/h. A velocidade final com o V8, no entanto, vai a 340 km/h.


Além de ser um híbrido ´plug-in´, ou seja, que deve ter as baterias recarregadas numa rede elétrica, essa Ferrari também possui sistema de recuperação de energia cinética via frenagem. O modelo é ofertado por US$ 625.000, cerca de R$ 3,2 milhões! (Fotos: divulgação Ferrari / Instagram: @acelerandoporai.com.br)
