Desde 2010

buru-rodas

GPS – Curtas Quentinhas

Cresceram – As vendas da PSA Peugeot Citroën na América Latina. Em 2011 a empresa bateu o seu recorde de comercialização e ainda por cima superou a marca de 300.000 veículos comercializados na região. No total, no ano passado, o grupo vendeu 326.000 carros de passeio e veículos comerciais leves de suas duas marcas, Peugeot e Citroën, registrando crescimento de 10,9% em relação a 2010.

R$ 6,50 – É o valor de uma rápida “corrida” de táxi entre as concessionárias Citroën (Via France) e Fiat (Blumare) aqui em Maceió, uma linha reta que não deve chegar aos 3 quilômetros de extensão. Caro ou barato? Pelas minhas contas, um Uno Mille não gasta nem 250 ml de gasolina para percorrer isso, ou seja, uns R$ 0,75 no máximo de combustível.

Sem noção – O Brasil começa a perder o senso nas contas de economias domésticas. Restaurantes, hotéis, combustíveis, chocolates e roupas estão com tabela similar aos preços praticados em Dubai!

Continua – A poluição sonora nas ruas de Maceió causadas pelos escapamentos irregulares das motocicletas. Simples de combater: blitze do BPTran com utilização do Medidor de Nível de Pressão Sonora (MNPS), apelidado de “Decibilímetro”. Passou dos limites permitidos por lei? Apreensão do veículo e multa para o condutor.

Amigo oculto – Melhor coisa a se fazer é um seguro geral do seu veículo. Na ausência da grana nesse instante, opte pelos rastreadores que funcionam como um GPS. Pela venda em larga escala, estão cada dia mais baratos e são bem eficazes. Após o roubo você pode desligar (via celular) o motor do carro e localizar o automóvel.

Recall – Tens algum Sandero, Sandero Stepway ou Logan? A Renault do Brasil está convocando os proprietários desses modelos para uma verificação da caixa de direção hidráulica que, em casos extremos pode travar e causar acidente. O chamado abrange 10.578 unidades, conforme chassis a seguir detalhados: Sandero (ano/modelo 2012), final de chassis CJ840383 a CJ932550; // Sandero Stepway (ano/modelo 2012), final de chassis CJ856414 a CJ917170 e Logan (ano/modelo 2012), final de chassis CJ893124 a CJ 937030.

Renovado – O site da Volkswagen do Brasil. Com média mensal de 1,3 milhão de acessos, o portal www.volkswagen.com.br está de cara nova com ampla interatividade com o internauta, maior volume de informações, novo layout, inéditos vídeos e fotos dos veículos da marca, além de ferramentas exclusivas.

Chegando – Novíssima picape Chevrolet S10. Será apresentada aos jornalistas especializados no próximo dia 14 de fevereiro, em Campinas (SP). O modelo é líder do segmento (de picapes médias) há 16 anos.

Audi 1 – É a empresa mais admirada da Alemanha. Esse é o resultado da pesquisa independente “Imageprofile” da revista “Manager Magazin”, que anunciou que a marca dos quatro anéis prevaleceu no levantamento realizado contra outras 170 companhias alemãs de dez diferentes setores.

Audi 2 – Em 2011 a Audi teve um crescimento consistente em todo o mundo, especialmente no Brasil. Por aqui o aumento das vendas chegou a 67% (5461 unidades) o que representou a maior marca de veículos importados vendidos pelo terceiro ano consecutivo no país.

Fusca – Na última sexta-feira (20/1) os fãs comemoraram o “Dia Nacional do Fusca”, um dos carros mais carismáticos da história. Por aqui, o veículo começou a ser fabricado a partir de 1959 com o nome “Volkswagen Sedan”. A turma do Fusca Clube Alagoas comemorou a data.