buru-rodas

SF90 Spider: a segunda Ferrari com motorização híbrida

(1 minuto de leitura, no máximo). >> A Ferrari declara que jamais fabricará um carro 100% elétrico, mas para não se afastar dessa forte tendência, aposta nos híbridos, tanto é que lançou agora o bólido SF90 Spider, seu 2º modelo híbrido plug-in, ou seja, que necessita ter as baterias recarregadas numa rede elétrica.

O bonito esportivo tem quatro motores: um V8 Twin-Turbo (780 hp) e mais três propulsores elétricos (220 hp). Juntas, as unidades fornecem exatamente 1.000 hp de potência máxima, força capaz de tirar o carro da imobilidade aos 100 km/h em apenas 2,5 segundos, cravando velocidade máxima de 340 km/h.

Com teto retrátil de alumínio, tração 4X4, opção de quatro modos de condução, vetorização de torque e controle automático das suspensões, a SF90 Spider deve ser a Ferrari mais estável de todas até hoje fabricadas.

O modelo somente chegará ao mercado no ano que vem, por um preço (estimado) de US$ 625.000 (cerca de R$ 3,3 milhões). (Fotos: divulgação Ferrari / Instagram: @acelerandoporai.com.br)