A fabricante de supercarros e especialista em tecnologia elétrica, Rimac Automobili, revelou a versão de produção do “C_Two”, que agora transformou-se no “Nevera”, um bólido com propulsão 100% elétrica e com estupendos 1914 cv de potência!
O Nevera é a versão pronta para a fabricação do carro-conceito Rimac C_Two, que foi revelado no Salão do Automóvel de Genebra em 2018. Desde então, os engenheiros da Rimac refinaram o modelo em todos os níveis durante um extenso programa de desenvolvimento na busca da melhor experiência de condução de um supercarro esportivo elétrico.
Os componentes do Nevera, em sua maioria, são desenvolvidos internamente na sede da Rimac na Croácia. Segundo a assessoria de imprensa da marca, todos os sistemas foram melhorados e aprimorados desde os protótipos iniciais para cumprir as ambiciosas metas de desempenho definidas no início do projeto em 2018, que é atingir o máximo de performance dentro do nicho de carros elétricos desse porte.
Mate Rimac – fundador e CEO da Rimac Automobili – começou o sonho de ter uma fábrica de carros elétricos quando, em 2008 aos 20 anos de idade, converteu na sua própria garagem o seu BMW Série 3 E30 (ano 1984) para um veículo alimentado por baterias. Em 2009 ele fundou a sua empresa e apenas 11 anos depois, comemorou a contratação do seu milésimo funcionário!
Com uma dinâmica corporativa impressionante, livre de camadas e protocolos burocráticos bem característicos da antiga indústria automotiva, a abordagem ágil da Rimac gerou um progresso impressionantemente rápido! Hoje, a empresa croata desenvolve sistemas de transmissão elétrica e de bateria de alto desempenho para muitos dos maiores fabricantes automotivos do mundo. Dentre os seus clientes estão as globalmente famosas Aston Martin, Porsche, Pininfarina, Hyundai, Kia, Koenigsegg, Renault e Cupra.
Somente serão fabricadas 150 unidades desse fantástico esportivo elétrico capaz de sair da imobilidade aos 100 km/h em 1,85 s, atingindo velocidade máxima de 418 km/h! Cada exemplar será comercializado ao custo de € 2 milhões (cerca de R$ 12,4 milhões). Pesando menos de 200 kg e utilizando 2200 camadas de fibra de carbono e mais 222 inserções de alumínio, o monocoque do Nevera é o mais rígido e resistente do mundo na atualidade.
A palavra “Nevera”, da cultura croata, é um nome dado pelo povo daquele país a uma rápida, inesperada e poderosa tempestade no Mediterrâneo, que sempre vem carregada por raios! (Divulgação: Rimac Automobili / Instagram: @acelerandoporai.com.br)