A quarta geração do Ford Expedition foi lançada em 2017, portanto, já estava precisando de renovação. Para ganhar fôlego nesse meio ciclo de vida – principalmente para concorrer com o Jeep Wagoneer e Chevrolet Tahoe RST – a marca norte-americana incrementou o Expedition em estética e tecnologia.
Esse SUV de luxo (que se posiciona acima do Explorer), além das versões XL, Platinum, Limited e Limited MAX, ganhou a nova série Timberline que, além de mais esportiva, traz uma capacidade off-road acima da média da família com diversas características extras, como por exemplo, pneus Goodyear com perfil mais alto e banda mais larga, maior distância do solo do segmento (10,6 polegadas), caixa de transferência de duas velocidades e resistente blindagem inferior da carroceria do F-150 Raptor.
Por dentro o modelo foi totalmente refinado, com assentos em couro, cluster digital personalizável de alta definição de 12,4 polegadas, sistema SYNC 4 ou 4A que traz enorme tela de 15,5 polegadas!
O pacote de segurança é impressionante, com aviso de saída de faixa, piloto automático adaptativo com dirigibilidade semiautônoma, alerta de perigo em cruzamentos e saídas de vagas e frenagem emergencial autônoma.
Para quem curte um ótimo sistema de som, a Expedition vem com um incrível pacote da Bang & Olufsen com 22 alto-falantes e subwoofer. Seu motor alimentado só por gasolina é o Ford EcoBoost V6 de 3,5 litros com 440 hp de potência máxima e 70,5 kgf.m de torque.
O Ford Expedition 2022 é feito em Louisville (Kentucky/EUA) e somente estará à venda no primeiro trimestre do ano que vem. (Divulgação: Ford / Instagram: @acelerandoporai.com.br)