A Honda Elite 125 completa três anos no mercado nacional, firmando-se em primeiro lugar na categoria, posição comprovada pelos 72% de participação em seu segmento. Esta impressionante marca supera o ´share´ recorde de 71% conseguido pela sua antecessora Honda Lead, comercializada entre 2009 e 2016.
A versão 2022 desse modelo renova-se com uma cor inédita, o cinza metálico. Grafismos atualizados e a ampliação de áreas em preto na parte frontal e lateral inferior complementam o pacote, evidenciando a atualização.
Com design atraente, a Elite 125 também se destaca pelo requinte dos materiais utilizados. Partes plásticas e metálicas combinam texturas a superfícies de acabamento primoroso, exaltando uma alta percepção de qualidade. O grupo óptico iluminado por LED é, em conjunto com o painel de instrumentos LCD, outro ponto de destaque da Elite 125, garantindo eficiência na utilização diurna ou noturna.
O porta-objetos na face posterior do escudo frontal, o gancho para sacolas e mochilas e o assoalho plano que facilita o transporte de pequenas cargas é complementado pelo compartimento sob o assento, capaz de abrigar um capacete integral, e cujo comando de abertura dá-se através da chave de ignição. Uma das características mais apreciadas da Elite 125 é o assento de dois níveis situado a apenas 772 mm do solo, distância que facilita apoiar os pés no chão, algo especialmente cômodo para os iniciantes.
A ergonomia da Honda Elite 125 também se destaca por oferecer conforto para todos os tipos de condutores. O modelo mantém o motor monocilíndrico OHC de 124,9 cm³, dotado de refrigeração a ar forçada por ventoinha e alimentado pelo sistema de injeção eletrônica PGM-FI. Com potência máxima de 9,34 cv e torque máximo de 1,05 kgf.m, proporciona acelerações e retomadas de velocidade plenamente adequadas, nas quais a suavidade e precisão de funcionamento da transmissão automática CVT é destaque.
O chassi de aço tipo ´underbone´ tem à frente suspensão por garfo telescópico e roda de 12 polegadas. Atrás há um monoamortecedor com regulagem na carga da mola e roda de 10 polegadas. A frenagem com sistema CBS (Combined Brake System) funciona com disco dianteiro e tambor traseiro.
Oferecida em três opções de cor (a inédita cinza metálico), vermelho perolizado e branco, a Honda Elite 125 (ano/modelo 2022) já está disponível com preço público sugerido de R$ 10.120.
A garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem, mais óleo ´Pro Honda´ grátis em sete revisões (o fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão). (Fotos: divulgação Honda / Texto: Comunicação corporativa Honda, com Marcello Ghigonetto e Alfredo Guedes / Instagram: @acelerandoporai.com.br)