Por causa de vendas baixíssimas, Stellantis suspende a produção do Fiat 500 elétrico

Segundo declarações publicadas na renomada agência de notícias Reuters, vindas da diretoria da Stellantis – conglomerado automotivo que reúne mais de 10 marcas, dentre elas as famosas Fiat, Jeep, Alfa Romeo, Peugeot e Citroën – a Stellantis vai interromper por um mês a produção do modelo Fiat 500e.

O motivo da suspensão da fabricação desse compacto 100% elétrico é a baixíssima procura dos clientes europeus por esse carro que é fabricado em Mirafiori, Turim (Itália). O comunicado divulgado pela Reuters traz o seguinte conteúdo da Stellantis: “A medida é necessária devido à atual falta de pedidos ligada às profundas dificuldades enfrentadas no mercado europeu de carros elétricos por todos os produtores, particularmente os europeus”.

A linha de produção do Fiat 500e parou de funcionar na última sexta-feira (13/9) e ficará desativada, provavelmente, até o dia 13 de outubro, tempo que a diretoria da Stellantis acha necessário para que haja ´um ajuste de demanda´.

Concorrente direto dos chineses BYD Dolphin e GWM Ora 3, o Fiat 500e vende tão pouco no Brasil que é dificílimo encontrar apenas uma unidade rodando nas ruas das grandes capitais, ao contrário do Dolphin e Ora 3, extremamente bem aceitos no país inteiro e sempre presentes nas paisagens urbanas. Outro modelo da Stellantis que também não decolou (ao menos no Brasil) é o ´e-208´, o hatch 100% elétrico da Peugeot, que mal chegou por aqui e já saiu de linha no mercado brasileiro. (Fotos: divulgação Fiat / Instagram: @acelerandoporai.com.br)