A marca alemã BMW liderou as vendas no segmento premium no Brasil pelo 6º ano consecutivo. O país agora é o maior mercado regional da empresa germânica, com 16.194 unidades comercializadas (+7,2% em relação ao ano anterior) e uma participação no segmento premium de 40,4%, a maior entre todos os mercados globais da BMW.
O número é um recorde para a marca no Brasil, que completará 30 anos de operação em 2025. O BMW X1 e o BMW Série 3 foram os carros premium mais vendidos por aqui em 2024. Os modelos emplacaram, respectivamente, 4.843 e 4.642 unidades.
Além disso, entre todos os modelos considerados ´premium´, o SUV X1 liderou no país. O Série 3 é o segundo modelo mais vendido, destacando o domínio da BMW em vendas do segmento premium. Somadas, BMW e MINI representam 44,1% de market share do segmento de luxo. As vendas da MINI no Brasil totalizaram 1.539 unidades (-2,2% em relação ao ano anterior).
Os modelos da linha M e M Performance obtiveram um crescimento ainda mais surpreendente, emplacando 1.538 unidades, representando 50% de aumento em relação a 2023. É a melhor performance comercial de veículos da linha M no país desde o início da operação da BMW no Brasil, em 1995. As edições especiais e exclusivas do M3 CS e M4 CS foram um sucesso. O segmento de alto luxo, com BMW i7 e X7 M60, também obteve um ótimo resultado, com 197 unidades emplacadas em 2024. (Fotos: divulgação BMW / Instagram: @acelerandoporai.com.br)