::::
FEIRÃO – Neste final de semana – dias 23, 24 e 25 de maio no estacionamento do Jaraguá – Maceió terá grande feirão para vendas de motos e carros novos. O chamado “Encontro de Grandes Concessionárias” (20 no total) irá expor diversas marcas ao público. A iniciativa é do Sincodiv-AL (Sindicato dos Concessionários de Veículos do Estado de Alagoas), que tem como atual Presidente o amigo Paulo Patury Accioly, executivo já veterano no ramo e de família tradicional no setor.
CHANCE – Boa oportunidade para ver e avaliar (num só lugar) várias marcas e modelos antes de escolher qual a máquina que irá levar para a garagem. Além disso, evidentemente, momento propício para comparar preço, design, conteúdo e condições de pagamento para realizar algum negócio.
QUATRO ARGOLAS – Até o final deste ano a Audi, marca alemã famosa pelo logotipo das quatro argolinhas, vai desembarcar por aqui. O batismo já foi feito: a Audi Center Maceió será mais um empreendimento do Grupo Gama, que tem negócios automotivos em várias partes do Brasil, inclusive aqui em Maceió com a Ford Laguna, liderada pelo executivo Gabriel Curvelo.
RENAULT – Também do Grupo Gama, integrante da expansão dos negócios da empresa sergipana aqui no nordeste, a “Gama Renault” começará a funcionar agora em julho de 2014. A revenda (que ficará sediada na Av.Gustavo Paiva, bairro de Cruz das Almas em Maceió, vizinho à Via France Citroën), terá a executiva Sávia Cabral como gerente comercial. Notícia interessante nesse setor comandado, geralmente, por marmanjos. Segundo a assessoria da nova casa, Sávia tem longa experiência com gestão de pessoas e motivação de equipes.
FIM DE LINHA – A (cada vez mais) crescente onda de violência no Brasil anda tomando proporções de Guerra Civil! A selvageria é tanta que não dá para medir apenas em números esse absurdo a que as pessoas de bem desse país estão submetidas. No início dessa semana a vítima foi o estimado amigo André Marinho, renomado jornalista cearense, editor do caderno de automóvel do Diário do Nordeste, em Fortaleza (CE). Quatro vigaristas armados quase tiram-lhe a vida para roubar o seu carro. Graças a um competente anjo da guarda que estava ao seu lado, escapou com vida, mas teve de ser submetido à delicada cirurgia para reconstrução do úmero do lado esquerdo, esfacelado por um projétil disparado por um dos marginais.
PREJUÍZO E TRAUMA – Convivo há muitos anos com um grupo de cerca de 100 jornalistas especializados em automóvel. André Marinho é desses raros e leais amigos de todas as horas. Sujeito da melhor qualidade, ótimo pai e profissional competente. Sem esquecer que é um empreendedor ativo que gera negócios e divide lucros, ou seja, útil à sociedade. Agora, por causa da vagabundagem alheia, terá que amargar vários meses de fisioterapia, atrasando por completo o seu recém-inaugurado programa automotivo de TV no Grupo Verdes Mares.
NÃO DÁ… – Para deixar essas coisas passarem em branco. Esse país retrocedeu na última década. Isso é visível, claro como água. As coisas não estão bem. O Brasil sempre teve esse triste histórico de violência, corrupção e falta de educação, mas havia no ar um mínimo de freio moral. Agora esculhambou de vez. É só ler um pouquinho para descobrir que o primeiro desvio de conduta estatal nesse país deu-se no Rio de Janeiro com o contrabando de frangos no setor de intendência da Família Real, lá pelos idos de 1810. Outra: jogar lixo pela janela é herança da época em que Portugal não tinha, sequer, uma rua com saneamento instalado. Pinicos lotados de Nº 1 e Nº 2 voavam direto para a cabeça de algum inocente desatento. E isso continua no Brasil. Canso de ver pessoas abaixando o vidro de carrões e atirando latas de cerveja no asfalto. Já vi até um sujeito jogar um côco(!!) – na rua.
ESTAMOS REGREDINDO – Os índices de assassinatos à mão armada no Brasil estão quase chegando ao topo da lista global! Passamos de ´Paraíso das Águas´, para o Paraíso das Armas (ou das éguas, sei lá!). Muito triste a situação desse belo país, antes famoso pela alegria do samba e do futebol. Agora é o território do medo.
::::

