::::
VENCEU – A Honda Automóveis do Brasil mais uma vez foi reconhecida pelo prêmio “Época Empresa Verde 2014”. A premiação ocorreu após o resultado da pesquisa realizada pela revista Época em parceria com a PricewaterhouseCoopers, que destaca as empresas com as melhores práticas ambientais do Brasil.
DUAS RODAS – O Salão Bike Show (SBS) chegará à sua 5ª edição em 2015. Desta vez, com a participação de mais de 150 marcas ligadas ao mercado de motociclismo, o evento ocorrerá entre 29 de janeiro a 1º de fevereiro no Pavilhão 2 do Riocentro. Como sempre, no espaço serão apresentados vários lançamentos e novidades do segmento. Para maiores informações, acesse: www.salaobikeshow.com.br
NOVO MOTOR – A MWM International Motores lançou na última terça-feira(2/12) um novo propulsor para reforçar a sua linha de produtos. Trata-se do ´Série 12´, um motor destinado ao segmento de geração de energia. A unidade tem 6 cilindros em linha e 7.200 cm³, com oferta de potência de 282 a 312 cv. O projeto destaca-se pela simplicidade na manutenção, pois possui cabeçotes individuais e camisas úmidas removíveis que proporcionam um reparo mais rápido e econômico. Esse motor é produzido na fábrica da MWM International, em Santo Amaro (SP).
ACREDITE, SE QUISER… – John Smith, um americano, dirigiu o seu Chevrolet na marcha à ré a uma velocidade de quase 60 km/h por 806,2 quilômetros sem parar! Está no livro dos recordes.
GENTE – Fábio Fossen, executivo brasileiro, assume a presidência da Bridgestone do Brasil no lugar do argentino Ariel Depascuali. Fossen era diretor comercial da Coca Cola Femsa e terá, segundo a sua assessoria de imprensa, a missão de liderar o processo de expansão e modernização da empresa. A Bridgestone é a maior fabricante de pneus do mundo. //// O engenheiro Frank Sowade, diretor de operações da Volkswagen Anchieta, será o novo presidente da SAE Brasil (sociedade dos engenheiros) no biênio 2015/2016. Ele sucede Ricardo Reimer, presidente do Grupo Schaeffler. //// Ana Marcela Cunha, nadadora integrante do Time Nissan, foi eleita como a melhor atleta do ano pela Fina (Federação Internacional de Natação), na modalidade águas abertas. A atleta baiana recebeu o troféu numa cerimônia de premiação em Doha, Qatar.
