::::
EM ALTA – A ´Única´ (União da Indústria de Cana-de-açúcar) divulgou esta semana números animadores na venda do etanol (álcool hidratado) produzido pelas usinas do Centro-Sul do Brasil. De acordo com a associação, as vendas totalizaram 2,74 bilhões de litros em agosto, número que representa um aumento de 34,2% em relação ao mesmo período do ano passado. O preço do litro do etanol está mais competitivo do que o da gasolina nos seguintes Estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, Paraná e São Paulo.
VENCEU – Lancer Evolution X, bólido com tração 4X4 da Mitsubishi, faturou a corrida “500 Quilômetros de São Paulo”. O esportivo guiado pelos veteranos Ingo Hoffmann, Guilherme Spinelli e Leandro Almeida conquistou o primeiro lugar na competição após 146 voltas disputadíssimas no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). Em segundo lugar ficou a Ferrari F430 pilotada por Renato Cattalini e Fábio Greco.
ARTE & PNEU – A famosa marca de pneus Pirelli marcará presença na 5ª edição da ArtRio (Feira Internacional de Arte do Rio de Janeiro). É a primeira vez que a Pirelli terá um estande numa feira de artes no país. A empresa aproveitará o evento para promover o lançamento nacional do livro que comemora os 50 anos do Calendário Pirelli, tradicional por sempre trazer musas internacionais nas suas páginas.
FRANKFURT 2015 – Pioneira no segmento de crossovers com as linhas Juke, Qashqai e X-Trail, a japonesa Nissan diz que levará um crossover-conceito inédito para o Salão de Frankfurt 2015, mostra alemã que está na sua 66ª edição e ocorrerá entre 17 a 27 de setembro. A Nissan já vendeu até agora mais de 2,5 milhões de unidades desses modelos em toda a Europa.
ACREDITE SE QUISER… – Mas é verdade: 51 pessoas bateram um recorde e agora figuram no famoso Guiness Book, o livro dos feitos mais incríveis do planeta. O que elas fizeram? Entraram e ficaram espremidas numa VW Kombi! O recorde foi batido durante o evento Busfest van, na Inglaterra. Com esse tipo de brincadeira, o festival arrecadou dinheiro para ajudar a uma instituição de crianças com câncer. Inacreditável entrarem 51 pessoas num veículo de apenas 12 lugares…
INDIAN – A centenária marca Indian Motorcycle (primeira fabricante norte-americana de motocicletas) chegou oficialmente ao Brasil, já trazendo cinco máquinas no portfólio. A empresa revenderá por aqui os modelos Roadmaster, Chief Classic, Chief Vintage, Chieftain e a Scout. A Indian Motorcycle concorre frontalmente com a também lendária Harley&Davidson. A empresa já firmou uma parceria com a Dafra Motos e terá em Manaus (AM), a primeira linha de montagem fora dos Estados Unidos. O lançamento oficial das motos acontecerá no Salão Duas Rodas, evento previsto para ocorrer entre 7 e 12 de outubro em São Paulo (SP).
