Desde 2010

buru-rodas

GPS – Curtas quentinhas 10

MWM – A MWM International está expandindo a linha de produção dos motores MaxxForce 4.8H e 7.2H, em Santo Amaro (SP), com investimentos que atingirão US$ 76 milhões. A companhia amplia as atuais instalações, adquirindo modernas linhas de usinagem de blocos, cabeçotes e implantando alta tecnologia na linha de montagem para atender a demanda para os motores Euro V. Um dos principais diferenciais é o “Common Tracking System”, sistema desenvolvido pela empresa para monitorar o processo produtivo com o objetivo de prevenir falhas.

Freemont – Para você que gosta de carros grandes (com até 7 lugares), a Fiat trará, provavelmente a partir de 11 de agosto (um dia após apresentá-lo á imprensa especializada nacional) o novo modelo Freemont. Basicamente, o carro é idêntico ao Dodge Journey. O veículo é fruto da administração da Fiat que tem o comando majoritário da Chrysler no mundo. Não há informações confirmadas oficialmente, mas a máquina deverá vir com motor de 4 cilindros e apenas com câmbio manual, justamente para não competir com o Journey, revendido aqui no país com opção de motorização de 6 cilindros e transmissão automática. Há rumores que o Freemont custará cerca de R$ 80 mil.

Michelin – A renomada marca francesa de pneus, Michelin, comemora 30 anos de presença industrial Brasil. Em 1981 ela inaugurou a sua primeira fábrica, em Campo Grande (RJ) e outra em Itatiaia. Hoje a empresa emprega quatro mil pessoas no país que trabalham nas suas (atuais) quatro fábricas. O Brasil é o primeiro mercado da América do Sul para a Michelin.

Motos – Segundo dados divulgados pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), na primeira quinzena de julho foram emplacadas 87.775 motocicletas, o que representa uma elevação de 2% em relação ao mês anterior, quando foram comercializadas 86.284 unidades. Os dados apresentam um avanço de 17% em comparação ao mesmo período de julho de 2010 (75.283).

Gente – O departamento de relações externas e imprensa da Peugeot do Brasil agora conta com uma nova profissional. Miriam Pedroso chega para compor a equipe conduzida por Marcus Brier, ao lado de Rodrigo Tramontina e Maisa Salmi. Miriam substitui Giselli Cardoso, que assume um novo desafio na diretoria de marketing da empresa francesa.