Desde 2010

buru-rodas

GPS – Curtas quentinhas 15

NINGUÉM SEGURA – O piloto Sebastian Vettel. O jovem competidor alemão está prestes a ganhar o título de 2012 da Fórmula 1 por antecipação. Ao contrário dos prognósticos desta corrida, especificamente, ele também venceu o último GP (na Bélgica), ocorrido no domingo passado (28/8), dando show no circuito de Spa-Francorchamps. Será que esse germânico baterá os recordes de Schumacher?

ALONSO JÁ ADMITE – Que, por causa da grande distância de pontos entre ele (157) e Vettel (259), já não dá mais para a Ferrari pensar no título desta temporada. Mesmo assim, eu aposto: Fernando Alonso terminará em segundo lugar na classificação geral, superando Mark Webber (167 pontos), que guia a outra RBR, mas não consegue extrair dela o que Vettel faz com facilidade.

NÃO PEGUE – Táxis sem credenciamento no Aeroporto Zumbi dos Palmares, EM Maceió (AL). A coisa está virando uma feira de interior. Taxistas descobriram o “nicho” e oferecem aos passageiros que desembarcam, transporte mais em conta do que os profissionais credenciados no campo da Infraero. Há reclamações sobre motoristas que vendem o serviço (de má qualidade) a mais de uma pessoa, por exemplo, obrigando e irritando a quem já estava sentado (e com as bagagens acomodadas no porta-malas) a dividir a viagem com estranhos.

COMO É QUE PODE – Uma autoridade competente no assunto, não verificar isso mais de perto? Alagoas (ao menos até agora, antes do dia em que entrar para o Guinness Book por liderança em assassinatos por arma de fogo) é reduto turístico, que tem quem receber bem.

Imagine só a cara de um turista que passe por uma situação dessas. Ninguém merece…

SEM NOÇÃO – O Brasil talvez esteja a caminho do colapso econômico pela falta de bom senso. A implantação da cultura do lucro injusto está funcionando, e bem. No Aeroporto de Guarulhos (SP), uma latinha de refrigerante já está sendo vendida a R$ 5,30! São (médios) 3,19 dólares. Mais caro do que em Carmel, chique cidade californiana que só abriga milionários americanos aposentados. Tudo bem, sou a favor do lucro, mas… a situação está partindo para o absurdo, coisa de cartilha do PSN (Partido dos Sem Noção).

TEM MAIS – Quer saber o preço de um reles sanduíche misto-quente vendido na desatenciosa lanchonete Viena, em São Paulo? Absurdos R$ 11,40! Servido frio por dentro, com pão duro e temperado com a cara de TPM da mocinha do balcão. Essa também ninguém merece…

RECLAME – Pechinche, valorize o seu suor, dê um tempo desses mega-especuladores gastronômicos, aprenda a cozinhar para o seu amor, curta a tal da “slow food” comendo devagar e saboreando com mais atenção. São Paulo já é a décima cidade mais cara do mundo, e do jeito que anda, já já será a líder do ranking. País esquisito o Brasil: lugar aonde traficante se vicia, prostituta se apaixona, cafetão mata por amor e bicheiro aposta na banca do vizinho. Eu, hein!

NINGUÉM AGÜENTA MAIS – As ruas esburacadas de Maceió. Continua a falta de atenção ao suado – dinheiro público – adquirido do esforço dos alagoanos que pagam impostos. Maceió (e Alagoas em geral) nunca esteve com sua malha asfáltica tão deteriorada. Para um lugar com vocação turística, nossas estradas são uma vergonha. A capital está um verdadeiro queijo suíço com tantos buracos.

O PIOR – Não há quem oriente melhor a operação tapa-buracos em solo Caeté. Aprendizado básico de engenharia nas estradas: é preciso recortar – em forma quadrada ou retangular – qualquer buraco que precise de manutenção. Depois do recorte é necessário ao menos varrer ou soprar o espaço para que o asfalto ganhe aderência por ali. Caso contrário, o remendo dura pouco tempo.

POR ENQUANTO… – Vamos (também com este belo título) rumo ao Guinness Book como detentores do único asfalto do planeta que não é à prova d´água!

A HORA É ESSA – Estás a fim de um carro zero? Pois então pechinche. Com apenas quatro meses para acabar o ano, concessionários de novos estão loucos para se desfazer do estoque 2011/11 para poder focar somente nos carros ano/modelo 2012, portanto, tente negociar com desconto. Nesse caso, quem fala o que quer, pode ouvir o que realmente quer.