Desde 2010

buru-rodas

GPS – Curtas quentinhas 6

Fogão – O óleo Havoline, marca que pertence à Chevron Brasil (2º maior fabricante de lubrificantes do país e detentora da marca Texaco) é o novo patrocinador do Botafogo para o Campeonato Brasileiro de 2011 e da Copa Sulamericana. As marcas Havoline e Texaco estarão nas mangas dos uniformes de jogo e de treino do time alvinegro e também nas placas ao redor do campo do Estádio Olímpico Municipal João Havelange, o “Engenhão”.

A1 – Se já tens ou estás interessado num Audi A1, anote essa: a “Porto Seguro Auto” está oferecendo, com exclusividade para o lançamento desse carro alemão no Brasil, cobertura de seguro a partir de R$ 1.800. A empresa divulgou nota à imprensa oferecendo esse tipo de apólice com cobertura “contra roubo, furto, incêndio e outros riscos”.

Realidade – “O Caminhoneiro Nota 10”, programa social mantido pela marca Goodyear, acabou de concluir a sua primeira etapa, prestando atendimento médico e oftalmológico gratuito a mais de 600 caminhoneiros na região nordeste. Realidade preocupante: análise e diagnósticos da saúde constataram que 33% dos participantes nunca passaram por um “check-up”. Portanto, se tens frota de pesados, cuide disso para colaborar com a diminuição de acidentes nas nossas estradas.

KLM – Após 12 anos sem operar no Rio de Janeiro, a companhia aérea holandesa KLM voltará suas atividades na capital fluminense a partir de 1º de novembro deste ano. O objetivo é oferecer o Rio como rota turística aos europeus e também a Copa do Mundo (2014) e Olimpíadas (2016). De acordo com a empresa, o voo “KL705” (feito em aeronaves Boeing 777-200ER com capacidade para 318 passageiros) partirá do aeroporto Schiphol, em Amsterdã, nas terças, quintas e sábados às 10h40, chegando ao Brasil, no mesmo dia, às 19h30. Os vôos de retorno também serão às terças, quintas e sábados. Interessado? www.klm.com.br

De mal a pior – Não dá pra não comentar. Haja buraco e remendos mal feitos nas ruas de Maceió. Nunca, em fase alguma dessa cidade, nossas pistas estiveram tão mal cuidadas e sem manutenção. Aquele pedacinho entre o (supermercado) G.Barbosa (da Cruz das Almas) o Viaduto João Lyra (Mangabeiras) está caótico. A “AL-101 norte”, pista que liga Maceió à Barra de Santo Antônio está destruída. Aonde vamos parar? Resposta: na oficina.

Toyota – A marca nipônica Toyota colocou no ar esta semana um site exclusivamente voltado para a construção da sua nova fábrica em Sorocaba (SP). O conteúdo traz informações sobre a nova planta da fabricante de veículos como o andamento das obras, fotos e algumas curiosidades. Um dos destaques é o capítulo que trata do conceito “Ecofactory”, modo que estabelece critérios voltados à eficiência ambiental. Quer ver? www.toyotafabricasorocaba.com.br

Mais Toyota – A empresa também divulgou as fotos oficiais da nova versão européia do modelo compacto “Yaris”. O carrinho (com carroceria hatch) se parece com o “Etios”, que deverá ser fabricado justamente nesta fábrica acima citada.

O cara – Gostas de Fórmula 1? O GP de Montreal, no Canadá, ocorrido no último domingo (12/6) foi sensacional. Jenson Button (McLaren) mostrou mais uma vez porque já foi campeão na categoria vencendo uma das mais belas corridas que já existiram.

1 milhão – A marca francesa Renault comemora esta semana a marca de 1 milhão de emplacamentos desde sua chegada ao Brasil. A empresa ocupa atualmente o 5º lugar no ranking nacional das montadoras e vem crescendo progressivamente nos últimos anos. Em 2010, a Renault registrou alta de 36% nos emplacamentos, três vezes mais do que a média do mercado. Em 2011, a empresa registra (no acumulado até maio) um aumento de 21,7% no volume de vendas em relação a 2010.