buru-rodas

911 GT2 RS, o Porsche ´de rua´ mais forte feito até agora

01_p (1)

A Porsche lançou neste final de semana a versão mais rápida e potente de um modelo 911 aprovado para rodar tanto em pistas de corrida, quanto em estradas comuns. O novo 911 GT2 RS celebrou sua estreia mundial no famoso evento inglês de velocidade ´Goodwood Festival 2017´.

01_p (2)

Números >> O bólido – que pesa apenas 1.470 kg já com um tanque de combustível completo – tem motor 3.8 plano biturbo de 6 cilindros e 700 hp de potência máxima. A máquina tem tração somete na traseira e consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos, atingindo velocidade máxima de 340 km/h! O novo Porsche 911 GT2 RS supera o seu antecessor de 3.6 litros em 80 hp e o seu pico de torque agora chega aos 75 kgf.m.

01_p (3)

Mecânica >> Para aumentar o desempenho, dois grandes turbocompressores empurram um volume de ar bem maior do que o antigo motor nas câmaras de combustão. Um novo sistema de resfriamento adicional oferece ótimo arrefecimento em cargas de pico e temperaturas mais altas. A transmissão PDK de sete velocidades permite que a energia seja transferida com tração ininterrupta para as rodas traseiras, além disso, o sistema de escape especialmente desenvolvido é feito de titânio extra-leve. O conjunto pesa 7 kg a menos do que o usado no 911 Turbo e oferece um som emocional totalmente diferenciado.

01_p (4)

Mimo >> Pela primeira vez a Porsche Design lançou, em paralelo à chegada do novo esportivo, um relógio de edição especial. A caixa dessa pequena joia (que custa 9.450 Euros) é feita de titânio e fibra de carbono e o rotor de enrolamento interno é composto de tungstênio.

01_p (5)

Dinamismo excepcional >> Um dos detalhes construtivos mais importantes dessa marca, é o cuidado que a Porsche tem para que os filtros eletrônicos não atrapalhem o sabor de uma condução esportiva e suas reações. O novo 911 GT2 RS tem um enorme cabedal eletrônico embarcado, como controle de tração, estabilidade e torque, eixo traseiro direcional e chassi dinâmico, que trabalha em consonância com a suspensão ajustável eletronicamente.

01_p (6)

Rodas e pneus >> Equipado com pneus UHP (Ultra High Performance), ele traz rodas grandes e largas com medidas 265/35 ZR 20 na frente e 325/30 ZR 21 na parte traseira. Os freios cerâmicos Porsche (PCCB) saem como equipamento padrão e há diversas partes do carro feitas de plástico reforçado com fibra de carbono. Em nome da redução de peso, o capô é feito de fibra de carbono e o teto é de magnésio.

01_p (7)

Interior >> Por dentro, o cockpit feito apenas para duas pessoas, é dominado pelo tecido Alcântara vermelho e também pelo revestimento em couro preto. Apesar do alto grau de esportividade e da despreocupação com um nível de conforto absoluto, o 911 GT2 RS vem com o ´Porsche Communication Management´, uma unidade central de controle de áudio, navegação e comunicação que disponibiliza, entre tantas funções, um modo de exibição de desempenho, com cronômetro e medidor de tempos de volta em pistas de corrida.

01_p (8)

O Porsche 911 GT2 RS estará disponível na Alemanha agora em julho com tabela de preço a partir de 285.220 Euros. (Fotos: divulgação)

01_p (9)