Está terminando o tempo de veículos com características próprias. A cada hora surgem as chamadas ´joint ventures´, os compartilhamentos de informações e projetos. Haverá, a partir de agora, mais uma fusão especial dentro do VW Group. Do mesmo jeito que a Volkswagen e a Porsche atuaram juntas no desenvolvimento de SUVs, agora chegou a vez de a Audi e a Porsche desenvolverem esportivos em conjunto. Juntas, as duas companhias, provavelmente aumentarão a competitividade otimizando as oportunidades de geração de modelos futuros.
Opiniões >> Rupert Stadler, CEO da Audi AG, disse numa coletiva de imprensa: “As melhores cabeças das duas companhias estabelecerão o caminho técnico em direção ao futuro. Somos unidos por muitos valores compartilhados, acima de tudo pela busca das melhores soluções para os nossos clientes.” Já Oliver Blame, CEO da Porsche, ressaltou: “Juntos faremos um progresso muito mais rápido na mobilidade do futuro. Utilizaremos a expertise de ambas as companhias e as grandes vantagens das sinergias. Nós cooperaremos aonde fizer sentido, mas também teremos cuidado de manter as diferenças entre nossas marcas. Um Porsche será sempre um Porsche e assim se manterá no futuro.”
A nova área de cooperação entre Audi e Porsche já começa a funcionar desde já; e a parceria deverá durar vários anos. As duas marcas compartilharão arquitetura, módulos e componentes de motor e suspensão. (Fotos: divulgação)