Desde 2010

buru-rodas

Audi RS 6 Avant Legacy é lançada no Brasil com 630 cv e preço sugerido de R$ 1.364.990!

Modelo que chega ao mercado nacional tem garantia de 3 anos e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos

A Audi do Brasil anuncia o lançamento no país da nova station wagon esportiva RS 6 Avant Legacy, uma versão exclusiva criada especialmente para o mercado brasileiro e que ganhou novo visual, mais equipamentos e ajustes dinâmicos que reduziram o seu peso total e deixaram o seu desempenho ainda mais esportivo.

A chegada da renovada Avant ´puro-sangue´ integra a série de lançamentos que a marca alemã realizará ao longo deste ano em comemoração ao seu aniversário de 30 anos no mercado brasileiro. O logotipo “Audi 30 years” gravado no vidro traseiro identifica a série especial limitada a apenas 15 unidades, as quais serão entregues ao mercado brasileiro ao longo deste ano de 2024. O modelo está disponível na rede de concessionárias da fabricante no país, com garantia ampliada de três anos e preço sugerido de R$ 1.364.990.

A nova RS 6 Avant Legacy é baseada no modelo RS 6 Avant Performance, que também desembarca neste ano no Brasil. Ambas as versões compartilham as mesmas características mecânicas e números de desempenho. Os diferenciais da versão Legacy em relação à Performance estão no acabamento, que entrega customização exclusiva.

Externamente, há pacote exterior em carbono fosco (item exclusivo da RS6 Legacy), rodas de 22 polegadas na cor bronze, forjadas, com pinças de freio pretas e pneus Continental Sport Contact 7. O modelo recebe também a pintura Audi Exclusive Azul Ascari fosca (cor exclusiva da RS6 Legacy no Brasil). Além disso, há uma gravação personalizada com numeração individual da 1ª a 15ª unidade localizada no vidro traseiro.

Internamente, a cabine esbanja exclusividade com o interior Audi Exclusive, que oferece bancos e laterais das portas nas cores preto e cinza, além de itens de acabamento inéditos que não integram o catálogo global Audi Exclusive, como as costuras contrastantes no volante e da parte superior do painel na cor bronze. O modelo traz, ainda, cinto de segurança cinza, logo ´RS´ bordado em bronze e tapetes personalizados ´RS´ com costuras contrastantes em bronze. Além disso, há customização do vidro traseiro tem o logotipo “Audi 30 years” gravado a laser no vidro traseiro que identifica a série especial.

O consagrado propulsor 4.0 litros TFSi V8 biturbo foi otimizado para oferecer um desempenho ainda mais instigante. Para isso, recebeu turbocompressores maiores, aumento da pressão máxima (que subiu para 2,6 bar, contra 2,4 bar do anterior) e um ajuste fino de software de controle do motor e transmissão para respostas ainda mais rápidas do conjunto mecânico.

A potência subiu de 600 para 630 cv e o torque de 81,5 para 86,6 kgf.m. A administração da potência é feita por uma transmissão Tiptronic de oito marchas para o sistema de tração integral permanente Quattro. É possível escolher entre quatro modos de condução: Comfort, Auto, Dynamic e Individual.

Segundo os dados do fabricante, esse conjunto permite ao superesportivo acelerar de 0 a 100 km/h em somente 3,4 segundos – 0,2s mais rápido do que o modelo anterior. Já o 0 a 200 km/h é feito em 11,7 segundos! A velocidade máxima é de 280 km/h. Além disso, há um novo sistema de exaustão para intensificar a experiência sonora.

Por fim, a tecnologia de assistência elétrica, composta por uma bateria de íons de lítio  e um alternador de correia (BAS) em um sistema elétrico primário de 48 volts, combina desempenho, eficiência e redução no nível de emissão de poluentes. Por meio dele, o modelo pode se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o BAS reinicia o propulsor rápida e confortavelmente. Durante a desaceleração, o BAS pode recuperar até 12 kW de energia. O sistema start-stop começa a funcionar em 22 km/h. (Fotos: divulgação Audi / Texto: Comunicação Corporativa Audi do Brasil com Rafael Fiuza, Luiz Betti e Beatriz Menezes)