Desde 2010

buru-rodas

Breaking News: clique agora e se atualize sobre o setor automotivo!

::::

RECALL RENAULT: tens um Renault Kardian com numeração de chassis entre J001446 a J007306 ? Então acesse o site www.renault.com.br/recall , pois esse modelo está sendo chamado pela Renault do Brasil para a substituição dos tambores de freios e parafusos das rodas.

RECALL STELLANTIS: Fiat convoca proprietários dos modelos Argo, Cronos, Pulse, Mobi e Strada para análise e possível substituição da alavanca do freio de mão. O atendimento já começou agora no dia 16/9. Mais informações no site www.fiat.com.br ou WhatsApp (31) 2123 6000 ou ainda pelo telefone 0800 707 1000

MOMENTO CRÍTICO: panorama europeu de vendas de automóveis está atravessando uma crise difícil. Com a retirada dos incentivos governamentais para a compra de modelos 100% elétricos, os consumidores estão optando em voltar aos veículos a combustão, bem mais baratos.

PROBLEMA REAL: montadoras tradicionais não conseguiram abaixar os preços dos seus carros 100% elétricos por causa da baixa demanda e consequente inexistência de produção em larga escala. Frigir dos ovos: vários projetos de eletrificação – que custaram milhões de dólares – estão sendo subutilizados.

MAIS CRISE: a FIEV (associação francesa de fornecedores de automóveis) soltou nota essa semana alertando que “o setor corre o risco de perder metade de seus empregos nos próximos anos”. A entidade citou a queda significativa no volume de vendas de carros na Europa, a desaceleração no mercado de veículos elétricos e destacou a concorrência da China como o grande problema a ser enfrentado.

CÉU DE BRIGADEIRO: praticamente incólumes à estas tempestades, as fabricantes chinesas não param de crescer a produção e aumentar suas vendas, apesar dos níveis altíssimos de impostos protecionistas em mercados importantes como o Canadá, Estados Unidos e também o Brasil. Três delas: BYD, GWM e Geely só exibem planilhas positivas, “fechando no azul” mês após mês.

FEIRÃO: no próximo final de semana (21 e 22/9), a fábrica da General Motors em São Caetano do Sul (SP) abrirá os portões para um Feirão com preços e condições exclusivas para aquisição de veículos Chevrolet zero quilômetro. Segundo a assessoria de imprensa da marca aqui no Brasil, os modelos ´turbo´ da linha 2025, como Tracker, Onix e Montana, terão descontos que podem chegar a até R$ 20.000 e parcelamento sem juros em até 36 vezes.

FANTÁSTICO: Toyota Sienna (ano/modelo 2025) passa a ofertar para o mercado norte-americano um radar de ondas milimétricas projetado para detectar qualquer movimento no interior do veículo. O sistema envia alertas para notificar o motorista ou o usuário do aplicativo, avisando que ele pode ter esquecido o seu bebê ou um animal de estimação trancado no carro.

BRIGA: o famoso sindicato trabalhista dos EUA (UAW- United Auto Workers), comunicou que entrou com ações federais de práticas trabalhistas desleais no ´National Labor Relations Board´ pela recusa da Stellantis em fornecer informações sobre os planos da empresa em relação aos compromissos assumidos no acordo de negociação coletiva de 2023. O UAW diz que o conglomerado Stellantis está violando os tratos, coisa que o grupo gigante nega.

JÁ POR AQUI: Triumph anuncia a chegada da nova Daytona 660 ao mercado brasileiro. Com produção iniciada no primeiro semestre de 2024, o modelo já está disponível nas concessionárias do país com preços a partir de R$ 56.490,00. Apresentada na cor preta, a Triumph Daytona 660 tem motor de 3 cilindros (660 cm³) com potência de 95 cv e torque máximo de 7,03 kgf.m.

VAN ELÉTRICA: a marca chinesa BYD exibiu em Hannover (Alemanha) a van 100% elétrica ´E-Vali´. O veículo comercial leve terá configurações de 3,5 a 4,2 toneladas e foi projetado especificamente para o mercado europeu para atender serviços de entrega de encomendas. A BYD E-Vali vem equipada com a mais recente ´tecnologia BYD Blade Battery´ e oferecerá alcance entre 220 e 250 km, dependendo da variante da bateria.

ANIVERSÁRIO: a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) completa este ano duas décadas de produção no México, primeiro país a receber uma fábrica da marca fora do Brasil, e segue em franca expansão, alinhada à estratégia de internacionalização da empresa. A VWCO acaba de inaugurar um novo centro logístico de peças e acessórios para tornar a operação de pós-vendas ainda mais eficiente.

Siga o nosso Instagram:  @acelerandoporai.com.br