Desde 2010

buru-rodas

Com preço sugerido de R$ 352.900, Honda CR-V volta ao Brasil, agora híbrido e importado da Tailândia

Em única versão no portfólio, o Honda CR-V volta ao país na configuração “Advanced Hybrid”, ou seja, com ´trem de força´ híbrido que engloba dois motores elétricos (um para a tração traseira e outro para gerar de energia) e uma unidade 2.0 aspirada e alimentada por gasolina.

Esse motor a combustão entrega 147 cv de força máxima e torque de 19,4 kgf.m. Já o propulsor elétrico tem 184 cv e 34,2 kgf.m. De forma combinada, no entanto, eles doam apenas 206 cv de força total num esquema que mistura o uso da tração de uma maneira puramente elétrica ou em conjunto com o motor de ciclo Atkinson.

O CR-V tem o título de veículo mais vendido da Honda até hoje e esse sucesso deu-se, muito particularmente, pela boa aceitação que esse SUV conseguiu no mercado norte-americano desde a sua 1ª geração. Atualmente o modelo está na sua 6ª geração e retorna ao Brasil (importado da Tailândia).

O conjunto mecânico engloba um câmbio automático denominado de “e-CVT” de funcionamento continuamente variável, mas que conta com duas marchas: uma curta para velocidades intermediárias e outra mais longa para velocidades mais altas. Os dois motores elétricos desse SUV médio da Honda estão acoplados ao câmbio.

Segundo os dados técnicos fornecidos pela Honda, o CR-V Advanced Hybrid tem 2.700 mm de distância entre-eixos e os ocupantes dos assentos traseiros são beneficiados com um bom espaço gerado pelo assoalho plano. Entre os itens de comodidade, estão as quatro entradas USB, sistema de recarregamento de smartphone por indução, bancos com ajustes elétricos e muita tecnologia ligada ao entretenimento a bordo.

A evolução do design da carroceria também deverá agradar. No mais, o pacote geral entrega teto solar panorâmico, multimídia com tela de 9 polegadas, painel com tela TFT de 10,2 polegadas, 10 airbags, tampa do porta-malas com acionamento elétrico, sistema de som Bose, rodas de 19 polegadas, bancos dianteiros com ajuste elétrico, porta-malas de 581 litros, controle de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem para mitigação de colisão, sistema de assistência de permanência em faixa e farol alto automático. O modelo chega com cinco opções de cores: Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Branco Topázio Perolizado, Cinza Basalto Metálico e Azul Astral Metálico. A Honda oferece 3 anos de garantia sem limite de quilometragem e o conjunto elétrico (baterias e motores) tem garantia de 8 anos ou 160.000 km. (Fotos: divulgação Honda / Instagram: @acelerandoporai.com.br)