Desde 2010

buru-rodas

Com trem de força 100% elétrico, Hyundai Ioniq 5 começa a ser vendido no Brasil

Atualizado em março deste ano, modelo está maior e ganhou bateria de 84,0 kWh, com autonomia de 374 km, segundo Inmetro

A Hyundai Motor Brasil (HMB) iniciou a pré-venda do modelo Ioniq 5 no país. O veículo é a referência mundial da marca sul-coreana para redefinir a mobilidade 100% elétrica na vida contemporânea. Sua carroceria tem design icônico e inaugura no País o segmento dos CUVs – Crossovers Utility Vehicles da Hyundai.

O Ioniq 5 vem equipado com uma nova bateria de 84,0 kWh e dois motores elétricos integrados aos eixos dianteiro e traseiro, uma combinação que proporciona torque máximo de 61,6 kgf.m e 325 cv de potência máxima. Sua velocidade máxima é de 185 km/h e a aceleração de 0 a 100km/h leva apenas 5,3 segundos, aproveitando a melhor eficiência da entrega instantânea de torque dos motores elétricos para os dois eixos.

A versão que começa a ser comercializada no Brasil é a Signature, com preço inicial sugerido de R$ 394.990. Os interessados em garantir as primeiras unidades podem preencher, a partir de hoje (24/9), o formulário da pré-venda no site da Hyundai. O valor da reserva será de R$ 5.000 e as quantidades disponíveis para este primeiro lote são reduzidas. Mais informações podem ser encontradas nos links da página de produto e do Click to Buy, e nas redes sociais da Hyundai no Instagram, Facebook, LinkedIn, TikTok e Youtube.

Construído sobre a plataforma global de veículos elétricos a bateria do Grupo Hyundai Motor, chamada E-GMP (Electric-Global Modular Platform, em inglês), o Ioniq 5 oferece proporções únicas, com elevada distância entre-eixos e amplo espaço interno. A bateria principal de alta tensão está alojada em uma estrutura sólida, que ao mesmo tempo garante baixo centro de gravidade para melhor estabilidade de condução e boa distância livre em relação ao solo, de 178 mm.

Veículo com tração integral (AWD), conta com diferentes modos de condução e sistema HTRAC, que monitora 50 sensores numa frequência de mais de 100 vezes por segundo para calcular o torque necessário para cada roda. Ao detectar derrapagem, este sistema inteligente redireciona a potência entre os eixos dianteiro e traseiro e aplica uma pressão de frenagem sutil nas rodas esquerda e direita para ajudar a manter a tração.

Screenshot

O Ioniq 5 traz uma bateria de 84 kWh, que proporciona a liberdade de percorrer distâncias de até 374 km, segundo a medição do Inmetro, com uma única recarga. O nível de carga da bateria é visível no painel, mas também em um display intuitivo junto à tomada externa de energia. Para facilitar a recarga da bateria, o Ioniq 5 será vendido com dois recarregadores: um doméstico portátil em corrente alternada, com potência nominal máxima de 2,6 kW e plugue padrão brasileiro segundo as normas vigentes, e outro recarregador de parede em corrente alternada, com potência nominal máxima de 7,68 kW. (Fotos: divulgação Hyundai / Instagram: @acelerandoporai.com.br)