Desde 2010

buru-rodas

Confira agora! Nissan exibe a nova geração do Kicks, seu conhecido crossover compacto

Modelo de origem japonesa terá – pela primeira vez – a tração integral como opcional

Ao menos no mercado brasileiro a Nissan deverá manter a atual geração do Kicks convivendo com a nova (que já está pronta e começando a ser vendida nos EUA e Canadá), mas, que somente será fabricada por aqui em 2025. Assim como a Hyundai fez com o Tucson, o Kicks antigo, possivelmente, permanecerá em linha paralelamente ao novo por algum tempo.

O modelo atual ainda mantém a mesma motorização 1.6 aspirada com 4 cilindros e apenas 113 cv de força. Está antiquado no design e perdendo espaço para novos concorrentes com motores turbo e propostas mais modernas em termos de tecnologia e conjunto geral.

O que muda? >> A começar pela parte estética, o novo Nissan Kicks está totalmente reformulado por fora e por dentro. A frente ganhou traços mais horizontais com uma grade que funde três barras com um grupo óptico 100% em LED com faróis fininhos e três luzes diurnas em cada lado.

Dimensões maiores >> Toda a estrutura do novo Kicks foi alterada, desde os para-choques, para-lamas, laterais, rodas e colunas. O aspecto visual está mais ´arredondado´ e a chamada ´linha de cintura´, aparentemente, também foi modificada e subiu, passando a sensação de que a carroceria está mais alta em relação ao solo.

Mais espaço >> Em comparação com o atual Kicks, o novo crossover compacto da Nissan oferece mais 4,3 cm de espaço para os ombros na dianteira, 2,2 cm adicionais para folgar os joelhos dos passageiros do banco de trás e (também para os ocupantes da traseira), mais 3,8 cm de espaço para os ombros.

Outras novidades >> Pela primeira vez a Nissan passa a ofertar a tração integral ´AWD´ sob demanda para esse carro, detalhe de segurança muito útil para países com invernos rigorosos como os EUA e Canadá, por exemplo. Ambas as filas de bancos passam a vir com os assentos ´Zero Gravity´, que ajudam a distribuir o peso e a pressão dos corpos dos ocupantes, proporcionando mais conforto e menos fadiga em viagens mais longas.

Pacote mais completo >> O modelo traz novo painel com tela dupla, uma para o painel de instrumentos e outra para o sistema de infoentretenimento. O console central e as quatro portas oferecem diversos porta-trecos, ampliando a comodidade a bordo. A lista segue com teto solar panorâmico elétrico, porta-malas com divisão de dois ´andares´, câmera 360°, sistema de frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, aviso de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, aviso de saída de faixa e assistência de farol alto.

Nova motorização >> As três versões (S, SV e SR) do Kicks vêm com motor 2.0 de 4 cilindros em linha com 141 cv de força e torque de 19,3 kgf.m. A transmissão é a conhecida automática Xtronic CVT (continuamente variável). O preço oficial da nova geração do Kicks ainda não foi revelado pelo fabricante. (Fotos: divulgação Nissan)