A Ford Brasil já começou a vender nos seus concessionários a Maverick Hybrid, versão híbrida da sua picape média. O modelo amplia o portfólio ao lado da Maverick FX4 (movida apenas a gasolina), das outras picapes, Ranger e F-150.
O sistema avançado de propulsão do novo utilitário é composto por um motor Atkinson 2.5 a gasolina (4 cilindros) e uma unidade elétrica. O conjunto gera uma potência combinada de 194 cv e permite, segundo a Ford, que o veículo rode 15,7 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada, com uma autonomia respeitável de mais de 800 km.
E essa alta eficiência não sacrifica a performance, já que a picape consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos! Comparada às picapes e SUVs concorrentes movidos a diesel, a Maverick híbrida é cerca de 30% mais econômica no consumo, além de oferecer melhor desempenho, autonomia, espaço interno e conforto.
A caçamba, com capacidade de 943 litros e 659 kg, é totalmente funcional. Com 1.344 mm de comprimento e largura padrão para acomodar um pallet (1.353 mm), oferece flexibilidade para diversos tipos de carga. Ela é revestida com material resistente e possui compartimentos inteligentes nas laterais, oito pontos de fixação e encaixes para divisores. A tampa pode ser aberta em posição intermediária para transportar objetos maiores e a preparação de engate permite rebocar até 400 kg.
As dez opções de cores da carroceria são as seguintes: Azul Lyse, Azul Malacara, Azul Atlas, Branco Ártico, Cinza Dover, Cinza Torres, Laranja Delhi, Prata Orvalho e Vermelho Aurora.
A Maverick Hybrid está disponível apenas na versão de luxo Lariat ao preço sugerido de R$ 244.890, mesmo valor versão FX4 equipada somente com motor a combustão. (Imagens: divulgação Ford / Os direitos autorais de divulgação das imagens dessa matéria, são de responsabilidade legal – única e exclusiva – de Ford Motor Company Brasil e seu time de comunicação / Instagram: @acelerandoporai.com.br)