O New Azera, sedã importado ao Brasil pela CAOA, já está nas lojas da Hyundai após receber mudanças no design. O modelo ganhou novo painel multimídia, teto solar panorâmico, bancos dianteiros e volante com aquecimento, regulagem elétrica e memória, cortina manual nos vidros laterais da segunda fileira e também uma cortina automática retrátil no vidro traseiro.
Novo visual >> As principais mudanças do Azera foram realizadas na parte externa, com enfoque maior na frente e traseira. A nova versão do sedã é 10 mm maior no comprimento que a anterior. As inéditas linhas do para-choque traseiro criam uma aparência mais larga e ressaltam o novo desenho das saídas de escapamento.
Na frente ocorreram mudanças na grade e também no para-choque dianteiro e os faróis de neblina agora são compostos de LEDs.
Por dentro >> Internamente, a cabine ganhou um novo painel central, com controles ergonomicamente mais acessíveis. A versão 2015 recebeu, também, uma tela de navegação de 8 polegadas, garantindo maior requinte e comodidade.
Tecnologia >> O Hyundai New Azera 2015 chega às lojas com 9 airbags, Bluetooth, sistema multimídia completo com comando de áudio no volante, faróis de xenônio e rodas de 18 polegadas, além de retrovisor interno eletrocrômico e retrovisores externos elétricos com desembaçador.
Motorização >> A parte melhor desse veículo é o silencioso propulsor. O Azera continua equipado com o motor Lambda II 3.0 DOHC V6, 24V MPi. Essa unidade está na segunda geração e recebeu alguns avanços tecnológicos para diminuição de emissões e melhoramento no consumo de gasolina.
Segundo os dados informados pelo fabricante, ele acelera de 0-100 km/h em 8,7 segundos. Esse motor é totalmente feito em alumínio e desenvolve potência máxima de 250 cv.
Caixa de transmissão >> Projetada e fabricada pela própria Hyundai, a nova caixa automática de seis marchas com controle manual Shiftronic tem trocas suaves e é, assim como o motor, amplamente silenciosa.
O sistema tem um modo econômico ativo (Active Eco Mode) de funcionamento, que modifica o gerenciamento do motor e da transmissão para melhorar a economia de combustível, resultando, segundo a Hyundai, numa redução de consumo de mais de 5%. (Fotos: divulgação)