buru-rodas

Nova Ferrari 812 Competizione entrega 830 hp de potência máxima!

A partir do glorioso modelo ´812 Superfast´, a Ferrari apresentou os novos 812 Competizione e 812 Competizione A, este último uma versão ´targa-top´, com teto removível.

Certamente serão carros produzidos em série limitada, mas não se trata apenas de duas configurações especiais feitas com algumas “perfumarias”, e sim de veículos, de fato, diferenciados em performance e peso, já que ambos ´emagreceram´ incríveis 38 kg em relação à Superfast original.

Pode parecer pouco, mas, projetos como o da Ferrari 812 são finalizados com o mesmo nível de exigência do setor aeronáutico, ou seja, com proporções e desempenhos exatos, sem mais nada para tirar ou pôr.

A primeira mudança espetacular da série Competizione foi a ampliação da potência. A força máxima saltou de 800 para 830 hp, mas o mais incrível foi o aumento da faixa de rotação: o espetacular motor V12 de 6.5 litros e aspiração natural, agora gira até inacreditáveis 9.500 rpm para então chegar à faixa vermelha de corte!

Isso foi obtido graças a um minucioso trabalho de aperfeiçoamento do propulsor V12 da Superfast. As melhorias foram conseguidas com o redesenho dos pistões, novas bielas de titânio (40% mais leves), revestimento de carbono tipo diamante nos pinos dos pistões, comando de válvulas ainda mais balanceado e 3% mais leve, novos cabeçotes e sistema de admissão redesenhado.

O novo conjunto é compatível com a mesma caixa de câmbio automática de dupla embreagem de sete marchas, só que a calibração eletrônica entrega trocas 5% mais rápidas.

A Ferrari atesta que a nova família Competizione é capaz de sair da imobilidade aos 100 km/h em apenas 2,8 s, de 0-200 km/h em 7,7 segundos, cravando velocidade máxima de pouco mais de 340 km/h! A nova configuração traz, também, eixo traseiro direcional. O detalhe melhora a estabilidade em curvas.

Para finalizar as minúcias do novo projeto Competizione, a Ferrari elaborou diversas mudanças externas, principalmente nas partes de canalização de ar para o resfriamento do motor e sistema de freios.

O esportivo de 64,1 kgf.m de torque, motor V12 a gasolina e 6.496 cm³, deverá chegar ao mercado por 578 mil Euros, algo em torno de R$ 3.723.000 lá na Itália! (Divulgação: Ferrari / Instagram: @acelerandoporai.com.br)