buru-rodas

Novo Porsche 911 GT3 ganha a opção ´Touring´, com ´vestimenta´ mais careta

O lendário modelo 911 da Porsche continua em plena evidência, mesmo após mais de 60 anos do seu lançamento. E são tantas variações com versões diferentes e possibilidades de configurações, que, mesmo os fãs mais efusivos podem se confundir com a amplitude do portfólio.

A novidade da linha 911/GT3 é que, além do tradicional modelo com expressões exageradas de esportividade – como a asa traseira gigante, enormes faixas no teto e capô etc, dessa forma, trazendo o carro mais pra perto do universo do automobilismo – agora existe a versão GT3 ´Touring´, feita para quem gosta do contexto vibrante de performance do GT3, mas que quer um pouco mais de discrição nas ruas.

Para ambas as versões (GT3 ou GT3 Touring), o ´trem de força´ é o mesmo, com o tradicional motor de 6 cilindros boxer naturalmente aspirado. A unidade com 4.0 litros (ou 4.000 cm³) doa 510 cv de potência máxima e o pico do torque chega aos 45,9 kgf.m.

Segundo os dados técnicos divulgados pelo fabricante, o 911 GT3 (equipado com câmbio automático PDK) consegue acelerar de 0-100 km/h em 3,4 s (velocidade máxima de 311 km/h) e a versão com transmissão manual acelera de 0-100 km/h em 3,9 s, cravando 313 km/h de final.

A máquina alemã deverá chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2025 com valor sugerido de venda por volta de R$ 1,6 milhão. (Fotos: divulgação Porsche / Instagram: @acelerandoporai.com.br)