Desde 2010

buru-rodas

Outback 2018: veja o que mudou no crossover da Subaru

09_ sub o 01

Apresentando com revisões estéticas na frente e traseira, agora com um estilo mais robusto, o Subaru Outback 2018 também ganhou significativas atualizações de conforto, segurança e esquema multimídia. Pode-se dizer que o Outback foi o pioneiro, há mais de 20 anos, a lançar uma tendência de crossovers com capacidades mistas de uso. Com o passar dos anos o modelo ganhou em espaço interno e capacidade de carga. O conforto para os ocupantes dos assentos traseiros também melhorou com a adoção de um piso quase 100% plano.

09_ sub o 02

O modelo é muito adequado para quem curte as aventuras esportivas de fim de semana, já que oferece rack de teto e ótimo espaço no compartimento de bagagens. Com aparência mais jovial e moderna, ele recebeu novos faróis (direcionais e com luzes de LED diurnas) e grade mais afilada, mas não perdeu, mesmo com essas mudanças, o tradicionalismo das suas linhas. Novas rodas (de 17 e 18 polegadas) estão disponíveis para a gama.

09_ sub o 03

Os aprimoramentos feitos no chassi do novo Subaru Outback 2018, incluem amortecedores mais reforçados, suspensão mais suave e sistema de direção elétrica mais direta. A marca japonesa atesta que a nova configuração está mais silenciosa do que a anterior. Tanto a caixa de câmbio (CVT) quanto o motor boxer (2.5) estão mais balanceados e, portanto, com menos ruídos e vibrações. O Outback recebeu isolamento acústico melhorado nos vidros dianteiros e os para-choques também ganharam mais espessura, colaborando no mesmo quesito.

09_ sub o 04

O novo Outback é alimentado por um motor 2.5i de 4 cilindros Boxer, ou seja, com cilindros contrapostos. A unidade gera 175 hp de força máxima. Na versão 3.6R ele vem com um propulsor de 6 cilindros (também Boxer) com 256 hp de potência. Evidentemente, a tração em ambis os casos é integral nas quatro rodas, marca registrada desse fabricante nipônico.

09_ sub o 05

Finalizando o pacote para a linha 2018, a máquina ganhou o novo sistema multimídia ´Subaru Starlink´, com compatibilidade de oferecer Bluetooth, integração com iPod, smartphones (Apple CarPlay e Android Auto), navegação com GPS TomTom, alimentação USB, etc… A nova tela sensível ao toque tem 8 polegadas e o esquema técnico obedece a comandos de voz em vários idiomas. (Fotos: divulgação)

09_ sub o 06