buru-rodas

Renault Kwid ganha reformulação visual e outras novidades na linha 2026

A Renault do Brasil enfatiza que a linha 2026 do seu compacto Kwid está chegando às concessionárias com novidades. A versão Intense, que tinha como opcional o teto em dois tons, agora passa a ser chamada de Iconic. Essa configuração também ganhou detalhes externos na cor Amarelo Citron, como o logotipo Iconic na grade dianteira e frisos nos retrovisores. Entre outras novidades estão os adesivos laterais nas portas dianteiras e traseiras, além de rodas de liga leve de 14 polegadas escurecidas.

A versão Outsider também recebeu detalhes na cor Amarelo Citron na grade dianteira, retrovisores, ski frontal e barra do teto. Nas laterais, as novidades são os adesivos em vez dos protetores. E a cor Cinza Cassiopée passa a ser oferecida para todas as versões: Zen, Intense, Iconic e Outsider. Todas elas ganham mais dois alto-falantes na coluna C e mais uma entrada USB tipo C no lugar da tomada de 12V.

O Kwid destaca-se por oferecer o maior porta-malas da categoria (290 litros) e também pelo bom padrão de consumo de combustível. O fabricante de origem francesa atesta que o modelo consegue percorrer 15,5 km/litro na estrada e 14,6 km/litro na cidade, quando abastecido com gasolina no tanque, enquadrando-se como ´nota A´ no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro.

O modelo vem equipado com o motor 1.0 SCe com três cilindros e bloco em alumínio. Ele rende 71 cv de potência com etanol e 68 cv com gasolina. Além disso, oferece direção elétrica de série em todas as versões. (Fotos: divulgação Renault / Instagram: @acelerandoporai.com.br)