Desde 2010

buru-rodas

Revuelto Arena Ad Personam: uma peça exclusiva da italiana Lamborghini!

Para celebrar a 1ª edição do seu evento ´Lamborghini Arena´, o maior feito da história da marca de Sant’Agata Bolognese, realizado no Circuito de Ímola, a Automobili Lamborghini criou o modelo exclusivo “Revuelto”, carro desenvolvido pelo programa de customização ´Ad Personam´ da empresa italiana e hoje pertencente ao Grupo VW.

A versão especial do superesportivo V12 híbrido plug-in traz exterior com tons contrastantes e com novos elementos em fibra de carbono. A carroceria é pintada em Grigio Hati (cinza) com detalhes em Verde Scandal que acentuam a linha inferior do carro, o teto, as capas dos retrovisores e os contornos do difusor traseiro, tudo combinado com o verde claro das enormes pinças de freio.

A parte traseira celebra a bandeira italiana, com listras vermelhas, brancas e verdes embelezando a superfície inferior da asa móvel. O capô é atravessado por duas listras estilo corrida em Nero Noctis, destacando a atitude de desempenho do superesportivo V12.

Já o teto, o ´cofango´ traseiro, o spoiler, as entradas de ar, as inserções nas soleiras e outros detalhes são feitos de fibra de carbono de alto brilho, conferindo aos elementos um efeito de luz. A máquina vem com rodas de 21 polegadas na dianteira e 22 polegadas no eixo traseiro.

O acabamento interno exibe bancos esportivos pretos, apresentando costuras na tonalidade Verde Scandal, a mesma cor usada nos logotipos da Lamborghini bordados nos encostos de cabeça. O forro do painel da antepara é embelezado com bordados exclusivos representando o mapa do Circuito Imola, a inscrição ´Lamborghini Arena 2024´ em branco e mapas de rotas em verde. Também exclusivas são as placas de fibra de carbono com os logotipos ´Lamborghini Arena 2024´ e ´Ad Personam´ localizadas nas extremidades do painel.

O Lamborghini Revuelto é o primeiro V12 híbrido plug-in da marca. Ele vem equipado com um motor central V12 de 6,5 litros de aspiração natural combinado com três motores elétricos, um dos quais integrado à nova transmissão de dupla embreagem de 8 marchas.

Com um torque de 73,9 kgf.m aos 6.750 rpm e potência máxima de 1.015 cv, segundo os dados divulgados pela Lamborghini, ele atinge uma velocidade máxima de mais de 350 km/h com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos! (Fotos: divulgação Lamborghini / Instagram: @acelerandoporai.com.br)