Desde 2010

buru-rodas

Segunda geração do Nissan Leaf terá a autonomia bem ampliada

12_n leaf 01

Há um zum zum zum na Europa e Estados Unidos de que no ano que vem ou, no máximo, no início de 2017 a Nissan colocará no mercado a 2ª geração do Leaf, seu carro elétrico. O maior destaque da novidade (ainda não confirmada oficialmente pela empresa japonesa) é que o novo Leaf terá 320 quilômetros de alcance, quase o dobro da autonomia atual que gira em torno de 135 quilômetros.

12_n leaf 02

12_n leaf 03

O boato virou notícia por intermédio de um revendedor do Estado de Indiana (EUA), Andy Mohr, da Avon Nissan, que afirmou no site da sua concessionária que o Leaf 2016 viria com opção de duas baterias diferentes: um com a mesma bateria atual e outra versão com um alcance um pouco maior de 175 quilômetros. Curiosamente, essa informação logo desapareceu do site, muito provavelmente a pedido do fabricante, para não tornar público o que ainda é segredo.

12_n leaf 04

12_n leaf 05

O Leaf é o carro elétrico ´puro´ (com motor movido somente pela carga de uma bateria) mais comercializado no mundo, mas suas vendas vêm caindo nos últimos meses. Em junho do ano passado, Carlos Ghosn (CEO da aliança Nissan/Renault) disse que a empresa espera se manter à frente da tecnologia EV (de veículos elétricos) desenvolvendo uma bateria mais leve, mais fina e barata e o melhor: permitindo um alcance significativo de 500 quilômetros.  (Fotos: divulgação)

12_n leaf 06