buru-rodas

Skysphere Concept: a nova expressão de futuro da alemã Audi

Com o intuito de expor suas tendências tecnológicas e de design para um futuro bem próximo, a Audi apresentou o “Skysphere Concept”, um conversível elétrico com linhas espetaculares e que pode ser conduzido de maneira tradicional ou de forma 100% autônoma.

A marca alemã já prometeu que o ano de 2026 será o limite para a sua fabricação de veículos com motores tradicionais a combustão fóssil e que a partir de 2033, somente terá automóveis elétricos no seu portfólio.

O Audi Skysphere Concept traz uma inovação realmente incrível, que é um chassi variável e que oferece a possibilidade de encurtar a distância entre-eixos e o tamanho externo do carro em até 25 centímetros!

Ao toque de um botão, o condutor pode assumir o volante pilotando seu e-Roadster de 4,94 m de comprimento no modo ´Sport´ ou ser conduzido no modo de direção autônomo ´Grand Touring´ num conversível grande de 5,19 metros. Nesse último caso, os pedais de acelerador e freio ´somem´ no assoalho e o volante passa a ser retrátil, ampliando o espaço interno do veículo.

Segundo a Audi, o modelo virá com um motor elétrico capaz de fornecer 465 quilowatts de potência (623 hp) e 76,4 kgf.m de torque máximo.

Mesmo com massa de 1.800 kg, o roadster consegue acelerar de 0-100 km/h em apenas 4,0 segundos. A autonomia declarada no modo econômico é de 500 quilômetros (padrão WLTP). (Fotos: divulgação Audi / Instagram: @acelerandoporai.com.br)