Desde 2010

buru-rodas

Stellantis avança na liderança dos mercados brasileiro e argentino

A Stellantis (conglomerado automotivo que engloba as marcas Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS, Fiat, Jeep, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram e Vauxhall) avançou na liderança do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves, com 46.065 veículos emplacados em fevereiro e uma participação de mercado de 29,1%. A Fiat manteve-se na liderança do mercado brasileiro, com expressivos 21,2% de participação nas vendas totais e 33.501 unidades emplacadas.

Com este bom resultado, a Stellantis está na liderança no bimestre, com 91.707 veículos vendidos e 28,6% de participação de mercado, enquanto Fiat se destaca como a marca mais vendida, com 20,1% do volume de vendas acumuladas. Entre os dez modelos mais vendidos no país desde janeiro, cinco são produzidos pela Stellantis: os Fiat Strada, Argo, Toro e Mobi e o Jeep Renegade.

A Stellantis liderou, também, o mercado argentino de automóveis e comerciais leves em fevereiro e no acumulado do ano. Com 21.813 unidades emplacadas desde janeiro, a empresa tem 28,3% de participação nas vendas registradas no país no período. Fiat Cronos continua a ser o modelo mais vendido no mercado argentino.

Em fevereiro, teve 3.182 unidades vendidas, o que representa mais de 11% do mercado total. Com 8,3% do mercado argentino em fevereiro, a Peugeot posicionou o Novo 208 como líder do segmento B Hatch, com um total de 1.527 unidades vendidas. (Divulgação: Stellantis / Instagram: @acelerandoporai.com.br)