Desde 2010

buru-rodas

Xiaomi, fabricante de smartphones e outros aparatos eletrônicos, lança o seu 1º carro elétrico

A Xiaomi, uma das empresas que mais investe globalmente em tecnologia inteligente e a terceira maior fabricante de smartphones do mundo, lançará oficialmente neste dia 28 de dezembro/23 o Xiaomi SU7, o seu primeiro carro. O veículo elétrico foi desenvolvido pela Xiaomi Automobiles, subsidiária da empresa. O sedã da marca conta com o HyperOS, nova interface da Xiaomi que chega para substituir a antiga MIUI, presente em uma série de aparelhos da marca.

Além de diversos produtos eletrônicos para equipar uma casa, a Xiaomi fabrica modernos smartphones. Em 2021, com um investimento de US$ 8 bilhões (quase R$ 39 bilhões!) a empresa iniciou o projeto desse veículo elétrico e fará uma LIVE para a apresentação e lançamento global do seu 1º veículo elétrico. O CEO da empresa, Lei Jun, pretende começar a produzir o SU7 já agora em 2024.

Ao contar com a interface HyperOS, a Xiaomi pretende manter seu principal objetivo ainda mais claro, que é a integração dos aparelhos, principalmente, da linha ´smart home´, garantindo uma rotina mais produtiva aos usuários. (Fotos: divulgação Xiaomi / Instagram: @acelerandoporai.com.br)