Nissan apresenta o Kicks com “a pintura mais japonesa” vencedora do seu concurso de design

Desenho que une diferentes elementos da cultura nipônica, foi transformado em realidade e será destaque no Festival do Japão, em São Paulo

Modelo mais vendido pela Nissan no país, o Kicks ganhou uma pintura especial em homenagem à imigração japonesa no Brasil.

O desenho, que une diferentes elementos da cultura nipônica, foi aplicado à uma unidade de verdade do crossover e será um dos destaques do estande da Nissan no Festival do Japão, um dos maiores eventos da comunidade no Brasil que terá início amanhã (13/7) na capital paulista.

A pintura especial é resultado do “Concurso Acadêmico de Design Gráfico Novo Nissan Kicks”, realizado pela Nissan do Brasil no mês de junho. Com o projeto que integra a deusa do Sol na mitologia japonesa, Amaterasu, a obra do artista Katsushika Hokusai “A grande onda de Kanagawa” e uma árvore símbolo do Japão, a cerejeira, o grande vencedor do concurso foi Ricardo Munhoz Santiago Júnior, do Instituto Mauá de Tecnologia, de São Paulo.

Com um desenho que mistura a tradição e a modernidade do Japão, o estande da Nissan contará com uma grande árvore japonesa ao centro e um espaço Omotenashi (hospitalidade, em japonês) com um lounge.

Para aqueles que gostam de desafios, a Nissan traz para o festival um quiz com perguntas sobre a própria marca.  Quem acertar as respostas, ganhará um brinde exclusivo.

Programação: Nissan no 23º Festival do Japão >> De 15 a 17 de julho de 2022. / Horários de funcionamento: 15 de julho (sexta-feira) – das 11h às 21h; 16 de julho (sábado) – das 9h às 21h e 17 de julho (domingo) – 9h às 18h / Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – Água Funda, São Paulo (SP) (Fotos: divulgação Nissan / Texto: Comunicação Corporativa Nissan do Brasil com Ana Genaro)