Dunlop fecha nova parceria com a Honda para fornecimento de pneus para reposição

Empresa equipa diversos modelos de veículos leves, além de motocicletas da marca

Após calçar o New City como equipamento original, a Dunlop apresenta mais uma parceria com a Honda. Agora, a empresa vai disponibilizar seus pneus para veículos leves em todas as concessionárias da montadora no Brasil. A linha de pneus para veículos leves possui atualmente 11 produtos da Dunlop que podem ser utilizados como substitutos dos modelos de equipamento original. Nesta lista estão os modelos Dunlop Enasave EC300+, o SP Touring R1 e o SP Sport FM800. O Enasave EC300+ conta com tecnologia sustentável que favorece a economia de combustível e oferece conforto ao dirigir, maior durabilidade e excelente frenagem. Já o SP Sport FM800 proporciona uma condução segura e confortável em todas as condições, enquanto o modelo SP Touring R1 traz o melhor custo-benefício do mercado para carros de passeio equipados com aros menores.

 

Além dos veículos leves, a marca iniciou em abril, o fornecimento de pneus para as concessionárias da Honda Motos, situadas na região metropolitana de São Paulo. Ao todo são 7 tipos de modelos do portfólio homologados pela montadora. A ideia é expandir este atendimento para todo o país até o final do ano. Os pneus para motocicletas da Dunlop contam com a tecnologia HES-JLB (High Elongation Steel – Jointless Belt), que consiste na aplicação de uma cinta metálica, robusta e flexível, no sentido circunferencial do pneu e sem emendas, proporcionando melhor absorção de choque e aderência, resultando em maior estabilidade e melhor performance na condução. E a tecnologia 2CUT BELT (Two Cut Belt Structure), que significa uma estrutura radial com duas camadas de cintas sobrepostas no topo da carcaça, que garante um desempenho superior à mudança de direção, além de uma dirigibilidade mais confortável. A Dunlop Pneus vê nas parcerias com as montadoras uma ação estratégica para seu negócio. Ao equipar os veículos, a empresa investe na ampliação do conhecimento da marca e a consequente expansão do número de pneus para reposição. (Foto: divulgação Dunlop / Texto: Comunicação Corporativa Dunlop com Rogério Santana e Elisandra Escudero / LVBA Comunicação)