Linha CG 160 Start 2023 é lançada com preço sugerido de R$ 12.650

Presente no mercado nacional há décadas, a Honda introduz nova opção de cor na configuração mais econômica da família CG

A história da motocicleta mais vendida do Brasil, a Honda CG, é pontilhada de aperfeiçoamentos que deram ao modelo uma constante evolução tecnológica e estilística.

Com mais de 14 milhões de unidades produzidas, o modelo estabeleceu um padrão rigoroso no qual a excelência do projeto foi fielmente seguida por um rígido controle de qualidade na fabricação, sem esquecer de um detalhe importante: oferecer versões diferenciadas entre si, com o objetivo de atender aos clientes de modo mais preciso.

Um exemplo desta filosofia é a Honda CG Start, versão nascida em 2015 para ser a mais acessível da família. Inicialmente equipada com o motor de 150 cm³, a CG Start foi imediatamente reconhecida como uma moto adequada para os que queriam gastar pouco em manutenção e consumo. Em 2016 passou a vir com propulsor de 160 cm³ e o chassi sempre foi idêntico ao utilizado na mais elaborada das CG, a Titan.

Para 2023 a Honda CG 160 Start traz como novidade a cor Azul Perolizado, que se une às tradicionais Vermelho e Preto, completando o trio de opções para esta versão. No âmbito técnico/estilístico não ocorreram modificações. O consagrado motor com tecnologia FlexOne segue inalterado assim como o chassi de aço estampado com arquitetura tipo Diamond.

Completa a parte ciclística a robusta suspensão dianteira tipo SFF (Separated Function Fork), a traseira com conjuntos amortecedor-mola de dupla ação (com possibilidade de regulagem na carga da mola em cinco posições) e o sistema de frenagem com sistema CBS (Combined Braking System). Exclusividade da CG 160 Start são as rodas raiadas com aros de aço “Black Chrome” dotadas de freios a tambor com 130mm de diâmetro.

O preço público sugerido da Honda CG 160 Start 2023 será de R$ 12.650, com base no Distrito Federal, não inclusas despesas de frete e seguro. A garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem.

A versão estará disponível nas concessionárias Honda de todo o Brasil no mês de setembro. (Fotos: divulgação Honda Motos / Texto: Comunicação Corporativa Honda Motos com Marcello Ghigonetto, Fernando Orsi Moretto e Alfredo Guedes Júnior).