A Volkswagen do Brasil inaugurou recentemente no Casa Shopping, localizado na Barra da Tijuca/RJ, a sua primeira ´City Store´, em parceria com o Grupo Recreio que é o maior do País em número de lojas da marca. A City Store Recreio atende a uma tendência de mercado de lojas mais compactas, que pode ser facilmente aplicada em locais onde o espaço físico é menor, priorizando o uso da tecnologia e digitalização para mostrar os atributos dos carros da Volkswagen.
Utilizado globalmente, o conceito modular inovador ´You Take. We Make´ (do inglês, ´Você toma. Nós fazemos´) tem como ponto de partida a nova identidade visual da Volkswagen. Assim, a City Store Recreio em seus 260 m² aplicou o “You”, representando a área de boas-vindas; o “Take“, expondo produtos recém-lançados e suas respectivas oportunidades de negócios e benefícios; o “We”, contemplando uma área de interação com a marca com ferramentas como o DDX, do inglês Digital Dealer eXperience, onde a realidade virtual é utilizada como ferramenta de venda e de demonstração dos veículos da marca e, por fim, o “Make”, proporcionando uma área de atendimento individualizado para uma melhor experiência na negociação.
Tudo isso atrelado a uma atmosfera intimista e tecnológica, que permeia desde a localização privilegiada dentro do maior shopping de decoração da América Latina à escolha do mobiliário clean, minimalista e moderno.
Desde o lançamento do New Brand Design (Novo Design de Marca), que apresenta a nova identidade visual da marca até o lançamento do conceito City Store no Grupo Recreio, a Volkswagen está sempre atenta à demanda de mercado em um processo contínuo de criação de novos formatos para seus clientes. (Fotos: divulgação VW Brasil/ Texto: Comunicação Corporativa Volkswagen com Fernando Campói)