A Ford Motor Company apresentou esta semana a 7ª geração do seu veículo moderno mais emblemático, já que empata em carisma com o famoso ´Ford Model T´.
Após quase seis décadas (a 1ª geração é de ´1964) sempre em evidência nas ruas ou em circuitos de corrida, o veterano Mustang reaparece com altíssimo padrão de tecnologia embarcada, mas se você for um fã e bom observador, perceberá que alguns códigos clássicos de esportividade foram mantidos, como por exemplo, o estilo do volante, as saídas do ar-condicionado e o caimento do capô.
Internamente, o painel de instrumentos digital de 12,4 polegadas é o grande destaque. Ele pode ser personalizado para exibir diferentes designs animados e novos visuais condizentes com o modo de direção. Tudo feito com base na mesma ferramenta de criação 3D Unreal Engine usada nos videogames modernos.
O incrível pacote entrega agregados impecáveis de segurança e performance, além de facilitadores do uso do sistema de infoentretenimento que funciona com o toque dos dedos ou por comando de voz. O modelo traz conjuntos ópticos em LED e diversos assistentes de condução, como alerta de saída de faixa, piloto automático adaptativo e frenagem autônoma.
O bom da história é que a Ford não fugiu da essência desse carro esportivo: as três motorizações disponíveis são alimentadas por gasolina: 2.3 turbo com 4 cilindros e mais duas opções 5.0/V8. A marca ainda não divulgou oficialmente os níveis de potência, mas a graduação deve permanecer entre 330, 450 e pouco mais de 500 hp na configuração GT, a mais forte.
Tal qual o VW Golf, Subaru WRX STi, Nissan 370 Z e o Porsche 911, o Mustang tornou-se sinônimo da esportividade mais tradicional no ramo automotivo. Ele agora mantém o recorde de cupê esportivo mais vendido do mundo nos últimos 7 anos. O modelo será fabricado em Michigan (EUA) e somente estará disponível à venda a partir do ano que vem. (Fotos: divulgação Ford / Instagram: @acelerandoporai.com.br)