Mercedes Classe C agora pode vir com tração integral e eixo traseiro direcional!

A AMG completou 55 anos e está apresentando algumas novidades muito interessantes tanto no nicho de elétricos, quanto no segmento de carros híbridos. O novo modelo apresentado essa semana à imprensa especializada foi o Mercedes-AMG C63 SE Performance.

O sedã compacto que é o “cavalo de batalha” dessa famosa marca alemã, considerado uma ´porta de entrada´ no segmento premium, agora pode vir nessa incrível configuração que entrega o tradicional pacote de requinte, mas com um nível de performance nunca antes visto no Classe C.

Com ´know-how´ da Fórmula 1, o novo C63 traz tecnologias do automobilismo para o uso cotidiano. O conjunto é formado por um motor elétrico de duas velocidades posicionado no eixo traseiro. Ele trabalha em paralelo com um propulsor 2.0 turbo de 4 cilindros que é montado longitudinalmente na frente. Essa é a unidade de 4 cilindros mais potente do mundo.

A entrega de potência e o aumento do torque ocorrem de forma muito espontânea e sem atrasos. Assim como na F1, o suporte elétrico do turbocompressor elimina o famoso ´turbo lag´ característico de motores turbo a combustão.

O trem de força elétrico e a bateria de alto desempenho com 400V são desenvolvimentos exclusivos da AMG. A potência do sistema combinado (motor elétrico + motor a gasolina) é de 500 kW (680 cv) e o estupendo torque atinge o pico de 104,01 kgf.m!

Outro destaque da nova Classe C é que, pela primeira vez, o esportivo oferece sistema de tração integral AMG Performance 4Matic+, inclusive com ´modo Drift´ para quem busca mais prazer na condução. Adicionado a isso está a direção ativa do eixo traseiro como equipamento padrão, outro detalhe construtivo único nesse segmento. (Fotos: divulgação Mercedes-AMG / Instagram: @acelerandoporai.com.br)