Volkswagen do Brasil conquista certificado ´Great Place To Work´

Diretoria comemora os resultados colhidos na avaliação e também o alto índice de satisfação dos seus colaboradores

A Volkswagen do Brasil participou durante o recente mês de agosto da pesquisa de clima organizacional da renomada consultoria global Great Place To Work (do inglês, ´Ótimo lugar para trabalhar´) que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. E já nesta primeira adesão da companhia, a VW atingiu a certificação e é considerada uma excelente empresa para trabalhar. A avaliação contemplou 63 perguntas afirmativas divididas em cinco pilares: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

“Trabalhamos o clima organizacional de forma consistente dentro do Grupo Volkswagen há anos. Nossa pesquisa de clima anual, o ´Stiba´, vem evoluindo ano a ano e, em 2021, conquistamos o recorde de participação com 96% dos nossos colaboradores respondendo à pesquisa e 87,4% de satisfação das nossas pessoas na VW do Brasil. Agora, alinhada à nossa ´Estratégia Acelera VW´, na qual temos como um dos objetivos aumentar nosso nível de excelência como empregadora, decidimos participar da pesquisa Great Place to Work para melhorar ainda mais a experiência das nossas pessoas, sob uma visão que traz o comparativo com as melhores práticas do mercado, explicou Douglas Pereira, vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen para Região América do Sul. “Os destaques avaliados pela consultoria Great Place To Work mostram que nossos colaboradores possuem Orgulho de contar a outras pessoas que trabalham aqui (93%) e Pretendem trabalhar aqui por muito tempo (87%). O selo é importante, pois mostra que estamos no caminho certo, e a pesquisa nos traz insights muito valiosos do que devemos priorizar para o futuro. Esse é o resultado de uma jornada de transformação que vem sendo impulsionada há anos por esse time apaixonado da VW. Estamos muito orgulhosos e seguimos avançando!”, finalizou Douglas. (Imagem: divulgação VW Brasil/ Texto: Comunicação Corporativa Volkswagen com Fernando Campói)