Polo Track terá a árdua missão de substituir o lendário VW Gol, que sairá de linha

Com um conjunto mais moderno e robusto, hatch construído sobre a plataforma MQB tem a maior distância entre-eixos da categoria

A Volkswagen passa a ofertar o seu mais novo hatch de entrada no mercado brasileiro. O Polo Track substitui o Gol e traz modernidade a um dos segmentos mais importantes do País. Produzido em Taubaté (SP), o compacto foi projetado a partir da plataforma MQB, que proporciona o que há de mais moderno em termos de design, inovação e alta performance.

Equipado com o consagrado motor 1.0 MPI flex, com potência máxima de 84 cv e 10,3 kgf.m de torque, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas, o novo Polo Track é o modelo mais espaçoso entre a concorrência. São 2,56 metros de distância entre-eixos e 1,75 m de largura. O porta-malas, com capacidade de 300 litros, é outro destaque do hatch.

O Polo Track traz lista ampla de equipamentos de série: quatro air bags (dois frontais e dois laterais nos bancos dianteiros), Hill Hold Control (assistente para partida em aclives e subidas), Controle eletrônico de estabilidade (ESC), Sistema ISOFIX, Top tether para fixação de assento de criança, Alerta de afivelamneto de cinto de segurança para todas as posições, Bloqueio eletrônico do diferencial (XDS+), entre outros. Na paleta de cores, o hatch terá quatro cores disponíveis: as sólidas Branco Cristal e Preto Ninja, e as metálicas Prata Sirius e Cinza Platinum.

O novo modelo de entrada da Volkswagen chega ao mercado com lista de conforto incluindo ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, e travamento elétrico e remoto das portas. Para o momento de pré-venda, em condição especial de lançamento, o modelo será ofertado com pacote que contempla sistema de som com bluetooth, volante multifuncional, computador de bordo, entradas USB e antena de teto pelo mesmo preço do Gol 1.0 MPI: R$ 79.990. (Fotos: divulgação VW Brasil/ Texto: Comunicação Corporativa Volkswagen com Fernando Campói)