Mais fôlego! Mustang Dark Horse 2024 chegará com motor V8 com 500 cv de força!

Além de aprimoramentos na aerodinâmica, no ajuste do chassi, suspensão e freios, esportivo norte-americano conta com freio eletrônico para ´drift´

A Ford revelou mais detalhes do novo Mustang 2024 de sétima geração, que começará a ser vendido nos EUA no segundo semestre de 2023, com avanços na potência e na tecnologia.

O destaque é o inédito Mustang Dark Horse, primeira série de alto desempenho da linha em 21 anos, desde o lançamento do Mustang Bullitt em 2001. Excluindo-se as edições ´Shelby´, o Dark Horse será o Mustang mais potente de todos os tempos, pois virá com a unidade Coyote V8/5.0 de 4ª geração com 500 cv de força e 57,8 kgf.m de torque.

Desenvolvido pela Ford Performance, o novo motor Coyote é o V8 naturalmente aspirado mais potente de toda a história desse carro. Suas atualizações incluem virabrequim com um sistema de balanço exclusivo e bielas forjadas – usadas pela primeira vez no Ford Mustang Shelby GT500 – para suportar o aumento da pressão nos cilindros e da velocidade dos pistões.

Ele também tem acelerador de corpo duplo e eixos de comando de válvulas reforçados para garantir a durabilidade nas pistas, com operação mais próxima da linha vermelha de 7.500 rpm.

O Mustang Dark Horse tem câmbio manual de seis marchas, com a opção de transmissão automática de 10 velocidades, e um visual arrebatador que inclui faróis escurecidos, grade em preto brilhante e o primeiro emblema do cavalo voltado para a frente.

Traz, também, aprimoramentos na aerodinâmica, ajuste do chassi, na suspensão e freios Brembo de seis pistões com sistema de resfriamento. Outra novidade é o sistema que permite acelerar o motor por controle remoto.

Quem quiser recursos adicionais para as pistas pode optar pelo pacote “Performance Pack”, com diferencial traseiro Torsen, suspensão ativa MagneRide e rodas e pneus traseiros mais largos, além do “Performance Electronic Parking Brake”, freio eletrônico inédito que libera a capacidade de derrapagem traseira do Mustang para “drift”. (Fotos: divulgação Ford / Texto: Comunicação Corporativa Ford com Pedro Giacomini e Daniela Anfimof).