Consolidado no mercado brasileiro dentro do segmento de hatches, o Argo ficou posicionado como o terceiro veículo mais vendido do Brasil em 2022. Desde 2017, quando foi lançado, modelo já teve um pouco mais de 385 mil unidades comercializadas. Agora, com o portfólio ampliado, o compacto ganhou uma boa novidade que amplia o conforto: o câmbio automático tipo CVT.
A caixa de câmbio automática CVT de sete velocidades atua acoplada ao conhecido motor Firefly 1.3 com 107 cv de força. Segundo os dados técnicos fornecidos pela Fiat, o novo Argo automático pode obter consumo de até 13,9 km/litro.
A transmissão CVT oferece três modos de condução: automático, manual e sport, este último, voltado para quem busca uma condução mais ágil. A nova opção de câmbio chega em duas versões, completando o portfólio do Argo. Agora, o cliente passa a contar com cinco versões: 1.0 (manual), Drive 1.0 (manual), Trekking 1.3 (manual), Drive 1.3 (automático) e Trekking 1.3 (automático).
A versão Drive 1.3 com câmbio CVT também traz como opção o pacote S-Design, que vem com acabamento escurecido, detalhes exclusivos e diversos outros itens, como faróis de neblina dianteiros, ar-condicionado automático digital; retrovisores externos elétricos com Tilt Down, sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico e Keyless Entry N’ Go.
Além de todos os equipamentos, o Argo possui um portfólio completo de acessórios originais Mopar. São mais de 45 opções de customização, todas testadas e aprovadas pela fábrica, reforçando todos os atributos do veículo.
Confira os preços sugeridos pelo fabricante: Argo Entry 1.0 (R$ 78.590); Drive 1.0 (R$ 81.990); Trekking 1.3 (R$ 89.990); Drive 1.3 Automático (R$ 90.990) e Trekking 1.3 automático (R$ 96.990). (Fotos: divulgação Fiat / Instagram: @acelerandoporai.com.br)