Com 210 cv de força, nova moto BMW S1000 RR começa a ser produzida no Brasil

Modelo ganhou 3 cv em relação ao modelo anterior e estará disponível na versão M Carbon, que conta com carenagens e rodas em fibra de carbono

Uma das motos mais potentes e tecnológicas produzidas no Brasil, a BMW S1000 RR ganha novidades na linha 2023. Ela chegará ao mercado com visual repaginado, três versões e ainda mais potência. A produção começou essa semana em Manaus (AM), a única fábrica da BMW Motorrad exclusiva para a produção de motocicletas fora da Alemanha. O modelo chega às concessionárias da marca a partir de maio.

Visualmente, ela está mais esportiva. Os difusores de ar na dianteira ajudam na aerodinâmica em altas velocidades e proporcionam mais estabilidade em trechos sinuosos e em circuitos. O item, muito utilizado em motocicletas de competição, deixa a S1000 RR ainda mais exclusiva. A máquina é ofertada com três opções de cores: Preta, Vermelha e Motorsport. Disponível também em três versões (Premium, Premium M e Premium M Carbon), a nova S 1000 RR vem repleta de equipamentos de série. O ´M Chassi´, componente permite a possibilidade de ajustes mais precisos na balança e amortecedor traseiro, está presente em todas as versões e possibilita uma configuração ainda mais refinada na busca pela performance extrema em pistas.

Outra novidade é a corrente ´M Endurance´ de série, juntamente com a bateria de lítio ´M´ e o para-brisa alto, proporcionando mais aerodinâmicao. Com revestimento de carbono tipo diamante, a Corrente M Endurance reduz perdas por atrito e o desgaste. Além de ajudar na performance, a nova corrente contribui para a maior durabilidade. Na versão Premium M Carbon, topo de linha do modelo, como o próprio nome já diz, os destaques são os componentes feitos com esse material nobre, que mescla resistência com leveza. Nela, para-lamas, capa da corrente, capa do pinhão, carenagens, laterais e até mesmo as rodas são feitas de fibra de carbono.

Equipada com motor de quatro cilindros com 210 cv de força aos 13.750 rpm e 11,5 kgf.m de torque máximo, a S1000 RR ficou 3 cv mais potente que o modelo anterior. A transmissão de seis velocidade administra a força de maneira uniforme e linear, tornando a motocicleta fácil de controlar e ideal tanto para o uso diário quanto para o desempenho nas pistas. A S1000 RR tem quatro modos de pilotagem configuráveis: Rain, Road, Dynamic e Race. Há, também, o Modo Pro, opção que oferece outras três configurações adicionais de pilotagem, para os usuários que almejam se aventurar com a superesportiva nas pistas. Também integram o modelo o Launch Control (Controle de Largada) para arrancadas perfeitas, o Limitador de Pit-Lane – configurável para aderência ideal às velocidades no pit-lane – e o Shift Assistant Pro, para mudanças ultrarrápidas de marcha, sem a necessidade de acionamento da embreagem.

O painel de instrumentos traz uma ampla gama de informações por meio de uma tela TFT de 6,5 polegadas que permite excelente visualização, mesmo em condições de pouca luminosidade, oferecendo ao cliente configurações personalizadas para distintos usos e necessidades.

Além de proporções refinadas, a S1000 RR ostenta como destaques visuais as luzes de LED presentes nos faróis com linhas mais dinâmicas e agressivas, na lanterna traseira. Já as luzes de mudança de direção (pisca) e de freio estão integradas em uma única unidade de LED. (Fotos: divulgação BMW Motorrad / Instagram: @acelerandoporai.com.br)