O novo Boxer Cargo L2H2 chega para aumentar a linha de veículos utilitários da Peugeot no Brasil. Com o mesmo conjunto mecânico da Boxer L3H2, o modelo pode ser conduzido por motoristas habilitados com CNH (carteira nacional de habilitação) Categoria B ou superior.
O utilitário é adequado para trafegar, também, em centros urbanos e está disponível nas cores Branco (sólido) e Cinza Artense (metálico). A nova configuração é homologada como ´automóvel´, já que possui 3.500 kg de peso bruto e não como um veículo de carga mais pesado, como acontece com a Boxer Furgão.
Desenvolvido a serviço da utilização profissional, o utilitário oferece até 1.360 kg de capacidade de carga e 11,5 m³ de volume útil, além de 10 porta objetos instalados por toda a cabine, com capacidade para até 22 litros. O Boxer Cargo tem ótima capacidade para transportar diversos tipos de cargas e suas menores dimensões externas possibilitam o acesso a lugares com espaço reduzido.
Ele oferece assistência de partida em rampa, duplo airbag, alarme, controle de estabilidade, piloto automático, limitador de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, alerta de marcha a ré, pré-disposição elétrica para transformações e retrovisores elétricos, além de computador de bordo e indicador de troca de marchas, faróis com regulagem de altura de facho, vidros e travas elétricas, porta luvas refrigerado, travamento seletivo do compartimento de carga, dentre outros.
O utilitário traz motor 2.2 turbo diesel BlueHDi com 140 cv de potência e torque de 34,6 kgf.m. Segundo o fabricante, ele faz 10 km/litro na cidade e 9,9 km/litro na estrada, entregando autonomia de 900 km. O novo Peugeot Boxer Cargo já está disponível à venda pelo preço público sugerido (a partir) de R$ 245.990. (Fotos: divulgação Stellantis / Texto: Comunicação Corporativa Stellantis com Giselli Cardoso e Ana Teixeira).