Na sua linha 2024, Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP ganha nova opção de cor

A Honda anuncia a chegada da versão 2024 do modelo CBR 1000RR-R Fireblade ao mercado brasileiro. A principal novidade da máquina desenvolvida pela HRC (Honda Racing Corporation) é a introdução de mais uma opção de cor, o Preto (Mat Pearl Morion Black), que contrasta com as outras já disponíveis na paleta: Vermelho Grand Prix (inspirada no visual das motos da equipe oficial Honda no Mundial de Superbike), e a ´30th Anniversary Edition´, com grafismos em fundo branco perolizado, como na Fireblade pioneira de 1992.

Combinar vermelho com azul e branco, que são cores bem tradicionais da Honda, sempre remete à história da marca nas pistas, que é a maior vencedora em todas as categorias do motociclismo. O preto fosco alternado ao preto brilhante, grafismos mínimos em prata e dourado e elementos impactantes como rodas e suspensão dianteira douradas se mesclam ao cinza-titânio da ponteira de escape Akrapovic. Tal fórmula garante a esta nova opção da Fireblade, bastante exclusividade com um resultado estético diferenciado.

Neste conjunto os logos HRC na carenagem frontal e o “badge” Honda em fundo vermelho aplicado ao tanque (elemento exclusivo de modelos de alta performance/tecnologia que são classificadas como flagship), ganham ainda mais destaque, e definem uma das mais atraentes versões de Fireblade jamais produzidas.

O motor tetracilíndrico em linha da Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP oferece 216,2 cv de potência aos 14.500 rpm e torque de 11,5 kgf.m aos 12.500 rpm. Esse propulsor tem pistões de alumínio forjado com bielas de titânio e uma arquitetura que privilegia baixo peso e dimensões compactas, qualidade que permite um posicionamento ideal no chassi, com ótimo centro de gravidade e equilíbrio.

O extensivo uso da eletrônica é evidenciado por sistemas como o controle de tração HSTC (Honda Selectable Torque Control), acelerador eletrônico TBW (Throttle By Wire), e os decorrentes Riding Modes que regulam os quatro parâmetros: potência (P), freio-motor (EB), atuação do anti-wheelie (W) e HSTC (T). Launch-control regulável e o Quickshifter, complementam a sofisticação técnica do motor da Fireblade SP.

O chassi em alumínio também recebe acabamento em preto fosco, e está vinculado a um requintado aparato de suspensões: atrás o conjunto mola-amortecedor Öhlins TTX36 Smart-EC, totalmente regulável, atua em um braço oscilante de alumínio, cujo desenho foi inspirado na Honda RC 213V da MotoGP. A suspensão dianteira invertida é uma Öhlins NPX com tubos de 43 mm, dotada de sistema Öhlins S-EC – Semi active Electronic Control. Os freios têm discos dianteiros de 330 mm com cálipers Brembo Stylema de quatro pistões e traseiro por disco simples de 220 mm. O moderno sistema ABS permite configuração nos modos Circuito (pista) e Esportivo.

Destaque em termos estéticos e práticos é o atraente desenho da carenagem, cuja eficiência aerodinâmica recorre à aletas laterais para elevar a carga aerodinâmica vertical descendente, o “downforce”, obtendo assim maior estabilidade em alta velocidade, capacidade de aceleração em saída de curvas e controle superior em rápidas mudanças de direção e frenagens extremas.

O cockpit conta com painel de tela TFT de 5 polegadas totalmente personalizável por comando situado no punho esquerdo. O sistema Smart-Key, a chave presencial, é outro detalhe de praticidade da Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP.

22YM HONDA CBR1000RR-R FIREBLADE SP

A Honda CBR 1000RR-R SP 2024 Preta estará disponível nas concessionárias Honda Dream a partir de novembro. A garantia é de três anos sem limite de quilometragem e com a comodidade do Honda Assistance que garante assistência 24 horas no Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai, e Uruguai. O preço sugerido (base São Paulo/SP) é de R$ 193.500 nas cores Preta (Mat Pearl Morion Black) e Vermelha (Grand Prix) e R$ 198.500,00 na versão Branca (Pear Glare – 30th Anniversary Edition). (Fotos: divulgação Honda Motos / Instagram: @acelerandoporai.com.br)