A Ford Série F ampliou o seu legado de liderança em 2023, completando 47 anos como a picape mais vendida da América do Norte, com mais de 700 mil unidades. Desta vez, a comemoração incluiu uma tríplice coroa, com a conquista do primeiro lugar também nos segmentos de picapes grandes híbridas e elétricas.
Caso raro no mercado, a Ford Série F é um sucesso que atravessa gerações, período no qual muitos produtos de consumo populares nasceram e morreram, como os CDs, os leitores de MP3 e a indústria tradicional de locação de vídeos. Isso se deve à constante inovação e compreensão das necessidades dos clientes que guiaram a evolução do veículo, mantendo o compromisso com a resistência, confiabilidade e versatilidade que são a essência do conceito Ford Raça Forte.
A Ford F-150 PowerBoost Hybrid foi a picape híbrida grande mais vendida da América do Norte e ficou em segundo lugar entre todas as picapes, atrás da Ford Maverick. E a F-150 Lightning foi a picape elétrica grande mais vendida dos EUA. A empresa começa a produzir agora os novos modelos 2024 da F-150.
Lançada no Brasil em 2023, a Ford F-150 foi bem aceita no mercado, fechando o ano com cerca de 1.000 unidades e 11% do segmento. Além da exclusiva carroceria feita de alumínio ultrarresistente, ela é equipada com motor V8/5.0 de 405 cv e é a única com transmissão automática de 10 marchas. O seu pacote off-road inclui tração 4×4, bloqueio eletrônico do diferencial e oito modos de condução.
Na cabine destacam-se o painel digital de 12 polegadas, o sistema multimídia SYNC 4, o teto solar panorâmico e os bancos, volante e pedais com ajuste elétrico e memória. A picape traz um conjunto completo de tecnologias de assistência ao motorista, caçamba de 1.370 litros com tampa de acionamento elétrico e escada de acesso e conta com capacidade de reboque de 3.515 kg. (Fotos: divulgação Ford / Instagram: @acelerandoporai.com.br)