Tradicional marca de pneus Dunlop, hoje pertencente à Goodyear, será vendida para a Sumitomo Rubber

A famosa marca de pneus Goodyear (Goodyear Tire and Rubber Company) já assinou um contrato de vendas aonde deverá se desfazer da sua marca ´Dunlop´. A negociação será feita com a Sumitomo Rubber Industries (SRI), que deverá pagar cerca de US$ 700 milhões (aproximadamente R$ 4,2 bilhões) pela empresa.

A transação envolve a venda de marcas registradas e ativos intangíveis para as operações de pneus de consumo, comerciais e especiais da marca Dunlop na Europa, América do Norte e Oceania, juntamente com a chamada ´propriedade intelectual´ associada.

A venda faz parte da revisão estratégica da Goodyear em seu plano de transformação ´Goodyear Forward´. A conclusão da venda ainda está sujeita a aprovações regulatórias, mas tudo indica que não ocorrerão empecilhos para a efetivação do negócio. A Goodyear deverá usar os recursos para reduzir dívidas e investir em iniciativas alinhadas ao seu plano de transformação. (Fotos: divulgação Dunlop / Instagram: @acelerandoporai.com.br)